Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Ryzen 7 Overclock "semi automatico"


fp2020

Posts recomendados

Olá pessoal

Não tenho experiência com overclock. dei uma procurada aqui no forum mas não encontrei um topico com as informações que eu preciso.

 

Tenho uma placa Asus Tuf Gamming Plus BR x570 e processador AMD Ryzen 7 3800XT.

O clock base do processador é 3.900ghz. Se eu deixo no modo auto ele pode chegar a 4.600 mais ou menos, mas, tem jogo que usa um pouco mais do processador (no meu caso é o Elder of scrolls online) do que a minha placa de video. então o processador fica nesse vai e vem de aumentar e diminuir a frequência e isso gera algumas travadas.

 

Não sei se dá pra fazer isso mas eu gostaria de deixar cravado a frequência de 3900ghz e estabelecer um limite de overclock para ele atingir se for necessário.

 

Exemplo: tarefas normais 3900ghz

Consumo em jogos: 4300hgz como limite

 

É possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Seu processador poderia estar rodando a 3 GHz e nem assim era pra travar ESO, um jogo com mais de 6 anos de idade. Provavelmente é por algum outro motivo. Qual a configuração completa? O problema é só no ESO?

Opa. Não se preocupe com o jogo.

Só preciso saber se dá pra fazer a configuração.

Você sabe como posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fp2020 disse:

Opa. Não se preocupe com o jogo.

Só preciso saber se dá pra fazer a configuração.

Você sabe como posso fazer?

Sim, é só você entrar na BIOS, fixar uma tensão e um clock. Alternativamente pode só desligar o PBO.

 

Spoiler

Porém, não vai resolver o seu problema...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...