Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor é 50 ou 60hz?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Então gente, eu tava vendo um pessoal comparando um monitor 75hz com um 60hz, e todo mundo tava dizendo que 75hz da uma diferença boa, então eu fiquei curioso pra saber quantos hz tem o meu, eu sempre usei essa tv pra jogar: TV LG 28ln500b, mas eu acabei vendo aqui que ela roda 50hz e 60hz, e como eu não sei muito sobre monitor/tv eu queria saber como isso funciona, tipo, ela fica variando entre 50 e 60? ou depende da resolução que eu to usando? ou até mesmo o pc.
 Eu tambem queria saber se vale a pena vender ela e tentar comprar um monitor 75hz pra jogar 😃.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@caionrs Tem muita coisa antes de você pensar nos Hz. Primeiro que você tá com uma TV HD, o ideal era no mínimo full HD, e aí sim você poderia escolher entre 60, 75, 144Hz, etc. Outra que melhorando o monitor você vai ter que melhorar a placa de vídeo, e quanto maior a taxa de Hz melhor terá que ser o CPU.

Então, antes de pensar em tudo isso é necessário saber qual é o seu PC e quais jogos você roda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caionrs Ele não fica usando 50hz ou 60hz ou é um ou é outro. Você pode está olhando clicando com botão direito na AREA DE TRABALHO vai em configuração de exibição, Configurações avançadas da tela e em taxa de atualização ve quantos hz seu monitor chega. Você pode testa na internet mesmo, pesquisa UFO Test. E sim vale muito a pena sair de uma TV para um monitor 75HZ para jogos por que TV tem muito MS e monitor é mesmo ainda mais que monitor pode ter, 1ms, Freesync ou Gysinc e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@caionrs Pra lol fica. O resto tem que saber quais serão estes games.

Outro detalhe, painel do monitor. Existem paineis TN, IPS e VA. TN é a maioria dos monitores e TVs, baixo ângulo de visão, preto que é cinza, mais barato, menor ms. IPS é o que tem as melhores cores, visão lateral beirando a monitor CRT, maior ms. VA é a junção dos dois mundos, baixo ms e boa definição de cores, só que mais caro.

 

Aí tem que ver tmb quanto você quer gastar na brincadeira, pois um monitor full HD 75Hz IPS por exemplo não sai hoje por menos de 700 mangos (lembra da crise, pandemia, dólar alto? pois é).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...