Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 módulos de memória RAM vai dar pepino?


Posts recomendados

Olá, boa noite.

Tenho a placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H V2 (rev 1.1) que tem 4 slots de ram. Já possuo 8gb (Crucial ballistix 2x4gb 2400mhz) mas queria subir pra 16gb e um amigo meu me ofereceu 1 módulo de 8gb da HyperX 2400mhz por um preço bem mais em conta do que eu acharia, até na China. Será que se eu ficar com 3 slots o dual-channel vai bugar? ou posso ir na fé? infelizmente não posso testar fisicamente, pois é um amigo de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus olha, qualquer uma que tenha 4 Slots de memória suporta Triple Channel

assim como placas com 2 Slots de memória suportam Single Channel, o Triple Channel só é desconhecido por causa do Dual Channel e Quad Channel, que são melhores por conta do famoso A2 e B2 ou A1 A2 B1 e B2, que o processador consegue identificar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Phoenyx então o que eu pensei que estava certo na verdade é o certo, que mesmo se tiver 4 slot a placa-mãe tem que ter suporte para triple e quad?  que não são todas que da para fazer triple ou quad.

Não é o processador que dita se quad channel é possível ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Pepse Você tá maluquinho.

@Alex Camus Não, sua plataforma não suporta mais do que dual channel.

 

O certo era vender estes pentes de 4GB aí e meter logo 2x8GB, com 4+4+8 você terá dual channel flex mode, onde os 4+4 estarão em dual e os 8GB não.

entendi. Se eu comprar de marca separada dá B.O? Porque eu até posso comprar outro de 8gb 2400mhz da HyperX, mas esse que eu iria comprar do meu amigo é o modelo antigo das RAM deles, o dissipador antigo e tal, e com absoluta certeza os chips seriam diferentes. Eu sei que isso dá problema em OC, que eu não vou fazer de jeito nenhum, mas em outros âmbitos, tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alonso Herreira O ideal é parzinho idêntico né, kit que você já compra, e não comprar avulso. E quando se passa muito tempo fica pior como você bem identificou, pois dificilmente você encontrará o mesmo modelo exato.

Mas, é a vida. Pode fazer isso sim. Só fica atento aos timmings, pois com chips diferentes as motherboards costumam relaxá-los, o que é prejudicial no desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...