Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Optplex 745 roda Windows 10 ?


Posts recomendados

Olá pessoal boa noite,eu gostaria de tirar algumas dúvidas,a empresa fez a compra de um computador da Dell Optplex 745 que por sinal é uma maquinhinha antiga porém teoricamente deve atender a demanda de trabaho,uso básico para tabelas e planilhas do excel e navegação na internet.

Enfim,as configurações da máquina são : Processador Dual Core, 4 GB RAM DDR3, eu sei que é uma máquina antiguinha,mas não vejo problemas mediante a um uso tão básico como citei,a empresa comprou a máquina no mercado livre,porém veio com windows 7, de cara já não funcionou a internet,quando selecionei uma opção em que o windows propriamente usaria os drivers genéricos,ai deu tela azul que dizia : 

Hardware Malfunction

Call your hardware vendor for support

NMI: Parity Check / Memory Parity Error

*** The system has halted ***

Acedito não ser nenhum defeito físico,já que ela funcionou normal porém após selecionar a opção do windows escolher o driver deu a tela com o erro.. como igual eu ia formatar ele eu quero colocar o windows 10,será que roda ? Não temos muitas informações a respeito dessa máquina na internet..

Obs : Segundo o vendedor a máquina é nova,porém era unidades de exposição de loja,tem só algumas marcas mesmo no gabinete.

Mas só quero fazer funcionar e utiliza-la sem ter problemas,o que me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 core 2 duo, 2,0 ghz, hd 160 GB ( Sei qu é defasado sse HD mas a ideia ´colocar um SSD )  e 4 GB de RAM DDR3, eu vou formata-lo amanhã e vou ver no que vai dar,mas acredito que vá rodar, pelo que testei no tempinho que funcionou ele é bem rapidinho apesar de ser uma máquina antiga.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Willian_Souza disse:

@Frib 2K4 core 2 duo, 2,0 ghz, hd 160 GB ( Sei qu é defasado sse HD mas a ideia ´colocar um SSD )  e 4 GB de RAM DDR3, eu vou formata-lo amanhã e vou ver no que vai dar,mas acredito que vá rodar, pelo que testei no tempinho que funcionou ele é bem rapidinho apesar de ser uma máquina antiga.

 

Sim, o ideal seria colocar um SSD de 240GB futuramente, que vai dar uma sobrevida no PC, além de que o Windows 10 não roda muito em HDD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 Voltei de novo kk, ontem gravei a ISO do Windows no meu pendrive e hoje fui lá formatar a máquina, advinha ?? Dei boot ele instalou o Windows mas não inicia igual quando estava com o W7, o que me leva a crer problemas físicos no hardware, certamente pelo erro que comentei no tópico deve ser memória RAM ou HD..

Ele carrega a BIOS normal e quando ta carregando o Windows ai ele da tela azul,já tentei de tudo, abri reclamação no mercado livre pra ver,a empresa tinha urgência e agora com isso enrolou tudo, e se ele mandar outro certamente vai demorar no mínimo uma semana ainda, estranho que não tem nenhum lacre no gabinete pra ter a garantia,se eles não responderem vou abrir ele e trocar as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...