Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor placa de vídeo custo-benefício


Posts recomendados

Galera tenho um PC com as seguintes configurações: placa-mãe Gigabyte ga-g31m-es2c, 4GB Ram, Processador Intel Core 2 Duo E4400 2,0GHz, HD 320GB...

Mas pretendo fazer um upgrade para o processador Core 2 Duo E8400 3,0GHz.

Qual placa de vídeo com bom custo-benefício (no mínimo 1GB) vocês me sugerem para usar junto ao processador E8400? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje? Nenhuma. Pandemia, dólar, criptomoedas, tá um caos pegar placa de vídeo hoje. Uma mísera GT710 que não serve pra muita coisa (similar ao seu vídeo onboard aí) tá custando ~300 no mercado nacional.

E outra, este seu PC mesmo com um Q9650 e 8GB de RAM ainda estaria no bico do corvo. 

Sua placa-mãe não suporta DDR3 né? E só possui 2 slots DDR2? Máximo de 4GB? Eu não gastaria mais dinheiro neste sistema, tá tudo muuuito velho, é hardware de 2005, 16 anos nas costas, desapega.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Kkkkk realmente. Sim, 2 slots ddr2. Concordo contigo. Olha, achei essa placa de vídeo que você citou abaixo de 300 na magazine, por exemplo. 

ENtendo que no momento tá caro. A minha questão é, queria muito montar um PC, mas no momento não dá, então daria um pequeno up nessa máquina porque preciso de mais recurso (como Virtualização, já que o E4400 não possui). Então depois começo a montar um. Deu pra entender? Mas tô achando que investir pelo menos no processador vale a pena, pois é bem barato comparado ao preço da placa de vídeo. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bored entendo. EU tinha uma gt7300 (salvo engano) ajudava, mas era bem fraquinha. Não tenho prioridade para jogos. Gosto, só que geralmente não tenho tempo, mas também é porque meu PC é fraco kkkkk

Qual seria mais menos uma que valha a pena (em tese , não vale kkk) para rodar uns jogos como LoL, Paladins, cities skyline, CS:GO, sobre tudo Farming Simulator 2017 (nesse nível), nao necessariamente para rodar no máximo...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Johnnix Então, mas um pequeno up que não adianta de nada é jogar dinheiro fora, compreende?

Eu sempre bato nesta tecla mas a galera parece que não entende. Não é questão de ser milionário ou não (obviamente que sendo milionário você nem taria aqui e já possuiria um PC da NASA na sua mansão) mas sim das suas expectativas. - Ah eu quero jogar mas não tenho dinheiro R: Joga no celular? No Xbox?

 

Em resumo, GT710 não vale a pena, dinheiro no lixo literalmente. Você poderia trocar o processador sim (mas não um C2D e sim um C2Q da série 9000) mas o problema reside na quantidade máxima de memória RAM que é apenas 4GB. No fim você ficou limitado pela placa-mãe. Se só vai rodar games antigos 4GB até vai, do contrário não. E placa de vídeo pega pelo menos uma R7 260X 1GB no Aliexpress por ~400 pilas. Já pega tudo da China mesmo (GPU, CPU, RAM) e economiza uns cobres.

Vai ter que utilizar um bom cooler nos Q9xxx (este do seu E4400 acho que não dá conta hein).

 

Ah, e uma fonte decente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Phoenyx Legal, legal. O bom de buscarmos ajuda aqui é isso, para não fazer besteiras. Informação e conhecimento é necessário... Atualmente estou com uma fonte TDA POWERatx 500W. Aproveitando o tópico em discussão, se eu quisesse mudar meu processador, preciso atualizar a bios? E entre os Core 2 Duo, 2 Extreme, 2 Quad, Pentium e o Celeron (os quais a placa suporta de acordo com o site da gigabyte), o Core 2 Quad seria o mais indicado, como você me sugeriu? Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...