Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de bios ipmh61r1


Posts recomendados

Boa noite gente, eu to a horas procurando um tópico que me ajude a mudar a bios de minha placa-mãe (ipmh61r1) da pcware, eu já baixei a bios no site do fabricante e instalei, mas não dá suporte a 3º geração intel, tenho um processador i5-3570k e queria utilizar nessa placa, ouvi falar que a bios da H61H2-M2 serve nessa placa, queria saber a opinião de vocês, se funciona, como fazer, se pode ser pelo aplicativo mesmo ou tem que ser por pendrive bootavel.. enfim, qualquer ajuda nesse momento é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Luiz Carrijo disse:

Boa noite gente, eu to a horas procurando um tópico que me ajude a mudar a bios de minha placa-mãe (ipmh61r1) da pcware, eu já baixei a bios no site do fabricante e instalei, mas não dá suporte a 3º geração intel, tenho um processador i5-3570k e queria utilizar nessa placa, ouvi falar que a bios da H61H2-M2 serve nessa placa, queria saber a opinião de vocês, se funciona, como fazer, se pode ser pelo aplicativo mesmo ou tem que ser por pendrive bootavel.. enfim, qualquer ajuda nesse momento é bem vinda.

 

Em todo lugar que tem alguma informação sobre essa placa diz que suporta apenas Intel de 2ª geração.
Fazer BIOS mode exige um certo conhecimento do assunto, logo não recomendo para leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi amigo, eu tenho uma placa dessa e queria colocar um i5 3570, mas ela só suporta processador de segunda geração, portanto o melhor processador para ela seria o i7 2600, que se você encontrar por aqui por ate uns 300 reais vale a pena. No meu caso eu não achei nenhum barato vendendo por aqui, acabei optando pelo xeon E3 1270 , que é a mesma coisa do i7 2600. Comprei no Aliexpress por 220 reais e valeu a pena, o desempenho é muito bom. veja alguns comparativos dele na internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, tudo bem? 

voce não precisa exatamente a BIOS desse modelo pra funcionar realmente 3° geração.

Eu ultimamente to convertendo placas da PEGATRON ipmh61r2 que so funciona 2° geração, e to colocando BIOS de outras placas.

vamos entender um pouco.

Basicamente voce pode pegar qualquer BIOS de qualquer placa que o chipset seja do mesmo da sua placa e instalar.

Eu mesmo estou colocando sempre BIOS da Gigabyte nessas placas.

Mas é o seguinte, eu uso um gravador de BIOS EPRON e assim coloco a BIOS para funcionar 3° geração; 

 

GA-H61M-S1 <<< BIOS que ultilizo para colocar em outras placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...