Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Alguém sabe dizer se esses cooler q tem uma presilha eles dão certo na placa-mãe da Asus b450? ( Com o suporte q já vem na placa)

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer cooler que suporta AM4 dá certo @WOZ Dods

 

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Danilo Ambrosio Como o colega @Pepse disse, só é necessário que esteja escrito na descrição do cooler que é compatível com AM4. Se tiver essa especificação ele virá com todos os componentes necessários para instala-lo na placa-mãe sem problemas. Só precisa ler o manual para saber como montar e instalar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente vem tipo um X pra instalar atrás do cooler, depois só encaixar o cooler, mas antes colocar a pasta térmica em gota no processador, SÓ UM POUCO, não encha o processador de pasta térmica não, enfim, segurando o X atrás da placa só parafusar o cooler, depois do primeiro parafuso colocado só prender o resto, não aperte muito pode dar ruim, isso é o que eu aprendi, pelo menos no LGA 775, creio que continue assim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pepse Hoje é mais arriscado não apertar o bastante. Coolers de qualidade geralmente tem um retentor que evita que sejam apertados demais, devendo-se então apertar até o fim. Tem que ver o que o manual do modelo específico fala. Sobre o X que vem atrás, as MBs AM4 já vem com backplate. Na maioria dos casos você só remove a fixação de pressão (se necessário) e aparafusa o cooler no backplate original da MB. Se bem entendi nem será necessário fazer isso, já que o cooler do OP parece ser de modelo que usa alavanca de fixação (padrão AMD).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Danilo Ambrosio Esses coolers tem várias formas de fixação, depende do modelo. Se precisarem de backplate e parafusos, geralmente virão com um backplate próprio, então não precisa se preocupar. 

 

Se tiver espanado esse parafuso por causa de usar parafusadeira, nunca use uma em PCs. Mesmo a instalação de ventoinhas onde a rosca é feita pelo próprio parafuso na primeira instalação não deve ser feita com parafusadeira. Se foi na mão, então lembre-se de não por muita força na chave da próxima vez. Em eletrônica de maneira geral o importante é o parafuso fechar completamente e você aplicar uma pressão mínima depois disso. Sem uma chave que mede o torque, você pode usar a ponta do indicador e dedão para dar uma torcida depois que a rosca do parafuso "fechar". Essa é toda a pressão que vai precisar na maioria dos casos, com exceção da fonte, onde é indicado apertar bem pelo peso que ela tem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!