Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não esta aceitando overclock da RAM


Pabloo

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?
estou tendo dificuldades em realizar overclock na minha memória ram.
O máximo que consegui foram 3000mhz e não os 3700mhz que deveria atingir.
Por favor, poderiam me ajudar?
vou tentas postar alguns prints que podem ajudar.

 

Processador: Intel i9 10900F CPU @ 2.80GHz
placa-mãe: Asus PRIME Z490M-PLUS (bios atualizada)
Vídeo: GeForce GTX 1070 8GB
Memórias 2x DDR4 16GB Kingston KHX3733C19D4/16GX

 

Segue algumas prints de como está e como eu tentei fazer para atingir or 3700, porém o computador nunca inicia com frequência acima de 3000...

 

WhatsApp Image 2021-05-12 at 11.24.03.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-12 at 11.24.04 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-12 at 11.24.04.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-12 at 11.24.05.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-12 at 11.24.06.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Pabloo disse:

estou tendo dificuldades em realizar overclock na minha memória ram.
O máximo que consegui foram 3000mhz e não os 3700mhz que deveria atingir.

Esse clock NÃO é garantido.. A memória PODE atingir esses clocks, mas não significa que VAI, pois não depende só dela, pra isso.. Depende da placa-mãe e, especialmente, do controlador de memória do processador..

 

Dito isso, o PC inicia normalmente depois da "mudança" na RAM ou ele falha pra iniciar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Na verdade essas memorias dele são de 3733mhz, mas garante apenas 3600mhz.

https://www.kabum.com.br/produto/109765/memoria-hyperx-fury-rgb-32gb-2x16gb-3733mhz-ddr4-cl19-preto-hx437c19fb3ak2-32?gclid=CjwKCAjw-e2EBhAhEiwAJI5jg9n5_3oOwpsKHDSW3Da4f9wCdmyMGxXUa_pJf8hsOAAjh0DURm0E4hoC6BEQAvD_BwE

@Pabloo Tenta apenas ativar o XMP, nada de OC só ative o XMP.

Na verdade esqueça disso, o i9 10900F só aceita 3000mhz, apenas o modelo K que suporta memorias mais rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Pabloo

 

Talvez, você tenha que fazer isso manualmente, setando frequência, tensão e latências, no braço mesmo.. Se o PC não inicia com essa alteração, algo não tá suportando o OC..

eu já fiz manualmente a frequência, e apenas roda ate 3000.

porém foi o único dado que alterei, tensão e latência não mexi, não tenho muito conhecimento nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Pabloo disse:

eu já fiz manualmente a frequência, e apenas roda ate 3000.

porém foi o único dado que alterei, tensão e latência não mexi, não tenho muito conhecimento nisso

Seria bom dar uma olhada, nesses outros parâmetros.. Seria coisa de fuçar na BIOS, provavelmente na guia "Advanced", pra ver essas opções..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pabloo disse:

Mas usando a latência e a tensão no auto não deveria rodar? No caso e uma memoria de 3700 que esta entrando apenas em 3000, é um diferença muito grande.

Existe algum lugar que possa auxiliar nesses dados de tensão e latência?

Nem sempre o padrão funciona, ainda mais se tiver algo muito sensível, como parece ser o caso do seu processador.. Nesse caso, seria melhor mesmo, tentar fazer manualmente, pra ver se o problema é esse..

 

E aí, tem outro problema, pois isso não é bem uma receita de bolo.. É tentativa e erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pabloo Meu mano, eu li o topico inteiro com todas as respostas e tal, e cara, eu passei pelo mesmo problema que tu, porém foi num Ryzen, e as memorias nao funcionavam mais de 3400Mhz, no meu caso, era over, pois as mem eram 3000 cl15, e acabei descobrindo que meu processador nao estava suportando as frequencias e timings que eu setava manualmente, e em teoria seu i9 so suporta até 3000mhz, então deve ser exatamente isso, tenta so melhorar os timings, se for chip samsung isso ai tu consegue cl14 a 3000mhz fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...