Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador pra RX 580/GTX 1060


Posts recomendados

1 minuto atrás, Marcos Pajeu disse:

Fala galera, eu tô com um i3 7100 no meu PC e quero trocar a placa de vídeo para uma RX 580 ou GTX 1060. 

Esse meu processador daria conta ou preciso de um novo p acompanhar? Não queria gastar tanto ainda mais agora.

 

Boa tarde, jovem.

Funcionar vai, o que vai acontecer é que você vai ter um gargalo absurdo, pois esse i3 é um dual core muito simples para esse nível de placa de vídeo.

Eu tinha o i5 7400(que é quad core) + RX 580 e tive problema em diversos jogos de mundo aberto, pois dropava para 40 fps porque o processador ficava 100%, imagina esse i3 aí.

Mas nunca deixe de fazer upgrade por conta de gargalo, depois você monta um Kit Ryzen 1600af + b450 + 16gb de ram para acompanhar a placa de vídeo.

Você vai comprar a placa usada? Pois não há mais ofertas de Rx 580 muito menos de 1060 no mercado.

Qual sua fonte?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Pajeu Eu tinha uma configuração parecida com a sua, porém com um I3-6100. Com certeza o processador vai ser uma limitação em jogos mais mundo aberto, eu lembro que sofria em jogos tipo The Witcher e Assassins Creed Odissey em algumas partes, mas com alguns ajustes era possível jogar razoavelmente bem.

 

Concordo com o colega @RedWooD, com o tempo você melhora seu setup. Só fique esperto com os preços de placas de vídeo, está um absurdo ultimamente, tanto novas quanto usadas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...