Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar meu PC?


Posts recomendados

Fala aí, pessoal. Tenho pouquíssima experiência com montagem de PCs, mas recebi uma placa-mãe MSI H81M-E33 e um Gabinete. Minha vontade é montar um bom PC, pra que eu possa jogar e fazer streaming o bom e velho lolzinho, rodar um Photoshop/Illustrator e eventualmente um Ableton. (Não precisa ser tudo ao mesmo tempo. hahahahaha)

 

Eu escolhi que vou usar os 32 GB de RAM DDR3 que a placa me permite ter e o Intel Core i7 4790k 4.6GHz que é o máximo que ela sustenta. Minha grande dúvida é como eu escolho a melhor placa de vídeo pra esses objetivos e como escolher uma fonte pra eu sustentar esse meu rolê sem me decepcionar. Além disso, vi que tem muitos modelos de memória diferentes. Tem uma grande diferença entre eles? Ou o que importa mesmo é frequência/capacidade?

 

Não tenho preguiça, só não conheço o Fórum ainda. Se tiver um post que me ensine isso, pode me enviar. Obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você vai gastar em torno de uns R$1000 nesse processador que por ser uma plataforma antiga Intel Core de 4ª Geração não vale a pena, pois já estamos na 11ª Geração e esse i7 4790k e equivalente mais ou menos a um Core i3 de 10ª.

 

Aconselho você ir para uma plataforma mais atual Intel Core 10ª/11ª Geração ou AMD Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...