Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resident Evil Village não inicia


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Boa tarde glr, recentemente comprei o resident evil village pra jogar e tal, quando fui abrir o jogo ele simplesmente nao abre, ele da a tela que vai abrir pela steam e fecha. Alguem pode me dar uma ajuda?(com o resident evil 2 e 3 remake ta a mesma coisa mesmo ja jogando eles antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThorBarrigudo69 Desligue o Xbox Game Bar e o Windows Game Mode. Instale as versões de C++ com este link: https://support.microsoft.com/en-us/topic/the-latest-supported-visual-c-downloads-2647da03-1eea-4433-9aff-95f26a218cc0

Baixe os drivers da sua placa-mãe no site da fabricante e da placa de vídeo no site da fabricante do chip (AMD ou Nvidia). Instale todos e reinicie. 

Feche o MSI Afterburner se tiver ele instalado e tente rodar novamente. 

 

Se não funcionar responda as perguntas abaixo, além da pergunta do @fabkinder que também é importante:

  • Seu sistema foi instalado exclusivamente para este PC ou foi reaproveitado de outro? 
  • Qual é sua GPU?
  • Outros jogos 3D pesados rodam normalmente em seu PC?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods sistema novo, GPU RX 5600XT e é so os resident evil q nao ta abrindo, ja testei no the witcher 3, outlast 2, lol, cs, fall guys, forza 4  Tudo foi de boa( tem o mk11 também q tava assim se n me engano,mas desinstalei porque nao jogava) vou testa o que você falou

 

Obs: Cyberpunk também nao abriu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera meu pc não roda, só que eu consegui fazer abrir o jogo, é maluco mais funcionou, (pra quem ta com a geforce claro)

baixem e instalem o driver nvidia 368.81, o tenso é q ele só funciona uma vez e depois começa a dar o mesmo erro, mais vai servir pra vcs virem o desempenho da máquina de vcs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o teste aqui de novo e funcionou joguei tudo lagado até o castelo da dimitrescu, mas se por um acaso alguem instalar e ele não abrir a segunda vez, é só por outro drive e depois colocar o 368.81 de novo, talvez se vcs tiverem uma boa máquina ja vai servir, se tiver uma placa de video com 4gb de RAM ja vai salvar, a minha só tem dois, tipo em alguns ambientes do jogo fica totalmente jogável e em outros fica horrível.

@felipe_fdr no seu caso acho q  vai dar certo o que eu falei, baixa e instala o driver 368.81, é batata cara, funciona, n significa desempenho da sua máquina, tipo no meu caso eu to no direct x11 minha placa é uma ge force gtx 760 de 2GB de RAM e meu processador um intel core i3 de 3a geração então é milágre o jogo ficar jogável em alguns ambientes mas com a sua máquina acredito que com esse esquema do driver 368.81 róla, acredito não mano, tenho certeza, abrir vai, aí rodar é com seu PC.

@ThorBarrigudo69 se a sua placa for da ge force ( eu não entendo muito de placa de vídeo), más se for mano, baixa e instala o drive 368.81 da nvidia, vai abrir numa boa, depois aí só ver o desempenho da máquina, agora aqui ele ta abrindo de novo depois que eu fecho o jogo, más se por um acaso depois q ele abrir a primeira vez e você fechar e tentar abrir de novo e não conseguir é só trocar o drive e instalar ele de novo depois, espero que ajude mano, passei um veneno com isso, kkkkk, más vi num comentário do youtube e usei como ultima alternativa e deu certo para abrir o jogo, rodar é outra coisa, mas para abrir deu certo, pra rodar mesmo eu precisei jogar em outra máquina com uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claytinus1994 Opa, com esse driver foi, muito obrigado.

O meu está acontecendo os mesmos travamentos, tenho uma GTX 650 Ti 2Gb, durante o jogo onde eu guio o personagem roda entre 40 a 55fps, mas em cenas de vídeo cai pra 13fps, fica tudo em câmera lenta. Complicado, preciso de uma placa melhor tmb. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

to com mesmo problema mas minha placa é amd roda os jogos de boa e ja rodava o re8 normal, fui ate a parte da mascara da tristeza e a do prazer, salvei o jogo dps fui entra de novo  ele abre como se fosse funciona na hora que vai aparecer a logo da capcom ele fica com tela preta e fecha sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...