Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou do nada!


Posts recomendados

Eae pessoal, um dia fui ligar meu computador de manhã e exatamente quando apertei o botão de ligar deu um pipoco e puxei ele da tomada na mesma hora e não liguei de novo, no mesmo dia levei no técnico e ele me disse que a fonte queimou mas não sabe o motivo. Eu queria saber quais motivos levam uma fonte a queimar?

 

Processador: ryzen 5 3600

Placa de vídeo: Radeon RX 580 8Gb

Memória RAM: 1 x 8Gb 2666Mhz

Placa-mãe: A-320M

Fonte: AeroCool KCAS 500W Bronze 80 plus, EN53367

HD: 1 TB 6GB/s

SSD: 128 GB

 

À um mês atrás troquei a placa-mãe de A-320 Que havia dado problema na alimentação do processador, pela A-320M, quem fez a instalação foi o técnico. No dia anterior da fonte queimar, o computador estava funcionando normalmente, eu uso bastante praticamente o dia todo ligado, e boa parte do tempo rodando jogos pesados como COD Warzone e Sea of thieves, depois desse dia eu fiz o de sempre coloquei na tomada liguei o filtro de linha e apertei o botão de ligar, a fonte simplesmente queimou. Basicamente foi isso, o que pode ter causado a fonte a queimar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte não é muito confiável, ela tem problema na linha de +3.3V e possui componentes internos de baixo custo, mas pelo preço é muito popular pois é acessível, mas o "barato sai caro", poderia ter queimado mais componentes do seu setup. Você usava ela diretamente na tomada ou em um filtro de linha ou estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mathiew disse:

A fonte não é muito confiável, ela tem problema na linha de +3.3V e possui componentes internos de baixo custo, mas pelo preço é muito popular pois é acessível, mas o "barato sai caro", poderia ter queimado mais componentes do seu setup. Você usava ela diretamente na tomada ou em um filtro de linha ou estabilizador?

Eu uso somente um filtro de linha q acredito não funcionar, e eu não uso estabilizador porque parece que danifica a fonte a longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mathiew disse:

Exato, não use estabilizadores. Mas a sua fonte infelizmente não é de uma confiabilidade muito alta, a construção interna e seus componentes, os capacitores não são japoneses, o circuito de segurança é muito básico, por isso queimou.

Esse problema é da marca AeroCool KCAS né? E outra coisa quais fontes você me recomendaria? Eu pensei nessa aqui:

https://m.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=fonte-atx-600w-real-corsair-vs600-pfc-ativo-80-plus-preto-cp-9020224-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mathiew disse:

Sim, eu estava falando sobre a Aerocool KCAS. Tem outras melhores e mais baratas do que essa, você não precisa de 600W, qual é o seu orçamento?

Eu estava programando no máximo 450, mas acredito que pela segurança do resto do meu computador eu pagaria um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mathiew disse:

Por menos de R$ 300 você pega uma ótima fonte de 500W, bem construída, com bons componentes internos.

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

valeu pela dica, mas quais marcas você diria que são realmente boas para eu ter mais noção em que confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende, tem boas marcas com fontes ruins e com fontes boas, por exemplo:

Super Flower, modelo Leadex III é muito bom.

XPG modelo Core Reactor é premium.

PCYes modelo Electro V2 são ótimos.

Cooler Master modelo MWE são muito bom.

Corsair modelos CV é ok.

Deepcool modelo DA500 é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...