Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de distribuição Linux para notebook Acer 3050


Viniccius_HD

Posts recomendados

OK vamos lá, nessa quarentena estou fazendo faculdade junto de minha mãe, e como estamos em "quarentena" acabou que o notebook antigo da minha mãe esta dando diversos problemas de super aquecimento, travamentos, tela azul e esta sendo realmente muito triste, estou tentando ajudar ela, mas esta realmente difícil.
Eu estou pensando em instalar um Linux, já ouvi algumas lendas que pode melhorar o desempenho já que ele é bem mais leve(eu acho na real), porém não faço a menor ideia quais os tipos de Linux, e qual a melhor configuração pra usar um Linux, o notebook é um Acer aspire 3050 series, modelo bem antigo que rodava apenas no Windows XP e Vista (sinceramente o Vista da ate medo), mas como compramos ele usado por 250 ele veio com o Windows 7  (a instabilidade é complicado) e por conta de uns problemas de saúde estamos bem escanço de grana, então não tenho como comprar outro notebook ou um PC. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm, bem antigo haha... eu diria que distro de linux não importa, se souber configurar... exemplo: um ubuntu tem a interface pesadona, eu deleto ela e instalo xfce4 por exemplo... mas para minimizar as configurações, eu sugeriria:


-linux lite

-lubuntu (o L vem de lite) (usei muito num pc de 1gb de ram hahaha)

-puppy linux

-slitaz

 

referencias: referencia

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, f_neto disse:

Não......o L vem de LXE que é a interface gráfica

Temos o LXE, XFCE, GNOME, KDE, etc

Lxde você quis dizer... faz sentido, por mais que o meu lubuntu quando instalei ele tava rodando xfce... mas para mim ainda faz mais sendo lite, ja que restaurou meu computador velho que nao rodou ubuntu, mas sim a versão lite dele (ou lxde, so foi a maneira de me expressar mesmo haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tá dando tela azul e etc primeiro você tem que consertar o problema no hardware. Do contrário pode colocar qualquer sistema operacional aí que ainda enfrentará dificuldades. Não existe solução mágica.

Provavelmente é superaquecimento somente, cooler lotado de poeira em note que nunca viu manutenção. Abre, limpa, dá uma geral, troca a pasta térmica, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A interface do Lubuntu é a LXDE/LXQT que é uma mistura das duas

Até dá para considerar uma versão Lite pois é bem mais leve que o Gnome ou Kde Plasma

Mas tem um detalhe, só tem a versão x64, se quiser uma versão de 32bits recomendo o Bodhi Linux, assista um vídeo dele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...