Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas placas de vídeo seriam úteis e elas funcionariam com a minha placa-mãe?


Posts recomendados

Eu possuo essa placa-mãe: https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.asp#Specification

E gostaria de comprar uma placa de vídeo para melhorar um pouco o desempenho do computador em jogos. A finalidade é fazer com que os jogos não dropem tanto o FPS quanto estão caindo no momento (Valorant indo de 120 FPS para 20 do nada).

Não jogo jogos muito pesados, então estou economizando no valor, eu vi esses dois produtos: 
Placa de vídeo AMD Afox Radeon R5 200 Series R5 220 AFR5220-2048D3L9-V2 2GB

Placa de vídeo Nvidia Galax GeForce 700 Series GT 710 71GGF4DC00WG 1GB

Queria saber se elas encaixariam e funcionariam com minha placa-mãe e se elas resolveriam meu problema.

Agradeço a ajuda desde já.

Ps: Esse é meu processador, integrado com uma AMD Radeon(TM) Vega 3 Graphics

imagem_2021-05-12_205752.png.c82b84a4c8776747121ec6a1e1f5f2ec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaixar até encaixam. Mas essas plaquinhas são horríveis.

Pelo visto o seu problema não é de desempenho, mas sim de estabilidade.

Já experimentou fazer um dual channel nas memórias? Isso é, deixar dois pentes de memórias iguais espetadas na placa-mãe.

Eu formataria o PC e deixaria o próprio Windows Update instalar todos os drivers. Só pra ter certeza que o problema não é de software, antes de comprar qualquer peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Phoenyx disse:

@Gustavo Lofrese Carvalho Pode esquecer todas estas tranqueiras de GT710, R5 220 e similares, tudo bomba. Seu 3000G possui grafico onboard superior.

Quanto tem de RAM? Com vídeo onboard sempre utilize dual channel ou você terá um drop de ~40% na performance.

Anexei as fotos da minha placa-mãe, tu poderia me ajudar a identificar se eu utilizo o duel channel? Tenho 8gb de Ram

76f71fbe-b5f8-405f-a91c-60090f344034.jpg

ec1067b8-6974-4e51-b20f-49391ec7018e.jpg

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Lofrese Carvalho Sim, utiliza, dois pentes de 4GB totalizando os 8GB totais.

É meu amigo, tendo drop no Valorant é porque o CPU está pedindo arrego (o CPU mesmo e não o vídeo integrado), pois ele é apenas dual core. Desligue todos os programas em segundo plano (Discord, Antivirus, tudo) e veja se melhora.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...