Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefato + Tela azul


Ariel.N
Ir à solução Resolvido por Ariel.N,

Posts recomendados

Olá, venho através deste topico pedir ajuda a comunidade CdH.

Meu pc está dando artefato seguido de tela azul, quando jogo 2 jogos especificos, The Elder Scrolls IV: Oblivion e támbem no Euro truck Simulator 2

Isso já aconteceu antes há 1 ano, mas tinha parado.

Algumas informaçoes uteis:

 Sim é apenas com os dois jogos que citei

2º O Som continua funcionando, mas a tela congela e da artefatos, as luzes do teclado como capslock e do disco rigido no gabinete continuam funcionando, o que leva a crer que o sistema continua rodando, ou seja acredito que não seja a placa-mãe e o processador.

3º A placa de video está com a versão mais recente do driver

4º (Intel core I5 2400) (Placa de video GT220 1gb) (4GB de Ram em dual channel)

5º Tela azul "DPC Whatchdog Violation"

No vizualizador de eventos dá o erro:

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000133 (0x0000000000000001, 0x0000000000001e00, 0xfffff8052aefb320, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\MEMORY.DMP. Id de Relatório: d9caf912-d274-464c-8e8c-8213492db037.

7º Uma coisa interessante é que se esperar por volta de 30 segundos com o pc travado com artefato, ele volta ao normal dá tela azul e reinicia.

Nunca testei com outra placa de video, pois não tenho outra para testar...

Resumo: Acredito que seja a placa de video, possivelmente algum problema com a solda bga seja das memorias ou da propria gpu.

Mas se por obsequio alguem souber de algum procedimento para eu fazer um teste aqui, me ajudaria muito a chegar em uma solução ou até mesmo arrumar o problema, quem sabe rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i5 tem gráficos integrados? Se sim, consegue abrir o jogo sem a placa de vídeo?

Se sim, dá pra testar se o problema não é a placa de vídeo.... Por mais que o jogo rode com um desempenho horrível nos gráficos integrados, pelo menos vai verificar se o erro é ou não é na GPU.

 

Outra coisa que eu faria é formatar, instalar o Windows 10 (com download direto do site da Microsoft... nada de usar o pendrive do camelô) e instalar todos os drivers direto pelo Windows Update. Só pra ter certeza que não é software, e sim hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alcantu Fiz o teste de estresse na placa de video, 1 hora renderizando o furmark e não deu artefato, a temperatura manteve entre 66 Cº pelo visto é só em jogos especificos que dá esse problema mesmo, talvez não seja a solda BGA e sim algum problema de incompatibilidade de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...