Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 XFX GTS Edition clock baixo

Posts recomendados

Boa noite, eu possuo uma RX 580 da XFX de 8GB RX-580P828D6. Acontece que comprei ela tem um ano, e nunca me atentei até hoje na questão do clock. Na descrição no site da XFX, eu vi que lá diz que ela tem de "true clock" 1366 e que chega até 1383 no caso, porém no meu software da AMD, a minha está como padrão em 1150 de clock. Confesso que sou um pouco leigo, então não sei se é defeito ou alguma funcionalidade que não sei utilizar, de qualquer forma não achei tópicos parecidos então estou sem entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pesquisei aqui e vi que o padrão seria próximo dos 1400MHz na casa dos 60c, no seu caso está baixo mesmo.

Dá uma olhada na temperatura máxima que ela chega, se estiver normal pode ser algo relacionado a BIOS, talvez você tenha ativado a BIOS silent dela ou algo do tipo... dá uma olhada se ela tem um switchzinho perto dos conectores de energia e aciona ele pro outro lado para ver se corrige isso. Acho que seria mais isso mesmo.

Segue a uma imagem para você ter uma noção do que estou dizendo:

Screenshot_20210516-010059_Google.thumb.jpg.16cb039a89bc430cebdf50e2b87a385f.jpg

Se a sua placa tiver esse switch é só jogar pro lado oposto que está, e aí você vê se a frequência fica maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!