Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da cpu chega a 100% do nada.


Posts recomendados

Bom, tudo começou no dia 12/05/21 lá estava eu jogando um lolzinho de boas, fui desligar o PC e vi que tinha uma att do windows update pronta pra ser instalada, beleza desliguei o Pc e fui dormir. No dia seguinte fui ligar o PC pra jogar, abri o Chrome e o lol mas eu tenho um costume de abrir o gerenciador de tarefas pra fechar alguns programas que eu n ia usar no momento, logo percebi que o uso da cpu estava oscilando muito até que chegou nos 100% de uso, logo meu Pc deu tela azul e reiniciou. Não faço a mínima ideia do porque isso está acontecendo pois nunca tive nenhum problema desse no meu computador. Faço manutenções com frequência, ant-virus sempre verificado.

 

Windows: 7 professional.

RAM: 8gb (ambas em perfeito estado).

Processador: Intel Xeon E5450 3.00GHz. (perfeito estado).

HD: 500gb. (perfeito estado).

Placa de vídeo: NVIDIA 1030 2gb.

 

Obs : todos os drivers estão em dia.

 

 

IMG_20210512_213518410.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse código de erro é por conta que o "O sistema não pode ler o dispositivo especificado" ou seja, ou ouve falta de comunicação de CPU com HD ou o HD deu algum tipo de treco e morreu (não literalmente mas ficou louco) acho a primeira opção mais provável, já viu as temperaturas do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pepse disse:

esse código de erro é por conta que o "O sistema não pode ler o dispositivo especificado" ou seja, ou ouve falta de comunicação de CPU com HD ou o HD deu algum tipo de treco e morreu (não literalmente mas ficou louco) acho a primeira opção mais provável, já viu as temperaturas do processador?

 

agora, thmaker disse:

 

Já verifiquei a têmpera e tal tudo certinho e o HD tá ok.

7 horas atrás, Ricardo Camillo disse:

Dê mais detalhes tu pulou algumas explicações, me diga tu instalou a tal atualização? ou só desligou... Ele esta ligando ou não? Se sim toda vez que liga ele da tela azul?... se não a CPU continua no talo?

A CPU da us saltos muito nada a ver, do nada ela entra em 60% 100%.

A att aparentemente foi instalada corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Camillo Eu só desliguei mesmo e so fui ligar no outro dia, e sim foi instalada a att, o pc ta ligando e tal mas cada vez que eu abro sla qualquer programa ou dou um play no youtube o uso da cpu fica muito alta do nada, sendo que esses os programas que uso nunca usaram tanto da cpu. A tela azul acontece alguns segundos após eu abrir algum game.

@Pepse image.png.4089fc745cb44d82dd046272f34c3b54.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode começar fazendo um Scannow, Abra o CMD em modo ADM escreva deste jeito, sfc scannow, aproveita e faz também o chkdsk, depois reinicia e olha, na sequencia use o Ccleaner, após uma desfragmentação do disco, olhe se por acaso tu não esteja usando antivírus com todo aqueles pacotes, exemplo eu comprei o AVG completo e logo de cara percebi que meu core 2 duo não ia segurar a onda, desinstalei e fiquei com o básico, se nada disto resolver parte pro Dism. No prompt, digite dism.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth (observe o espaço entre "dism.exe" e "/" e cada barra (/)).
-Se a DISM encontrar arquivos corrompidos e substituí-los, reinicie o computador e veja se isso melhora o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...