Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200G vs Ryzen 5 1600 AF


Posts recomendados

Tenho um Ryzen 3 2200G, porém uso uma placa de video 1050 ti 4GB OC, logo não uso o video do R3, vale a pena trocar por um Ryzen 5 1600 AF? vou perder desempenho nos jogos? OBS: Não posso trocar por outro processador que não seja o R5 1600 AF, então não adianta muito sugerir outro processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leonardo Furtado disse:

mesmo sendo uma geração anterior?

 

O 1600 AF tem desempenho equivalente ao Ryzen 5 2600, é praticamente um 2600. É fabricado em 12nm assim como os Ryzen de segunda geração, portanto é considerado de segunda geração. Sem contar que é um processador com 6 núcleos e 12 threads (bem mais poderoso que o R3 quadcore de segunda geração).

 

Não confunda o R5 1600 AE que é mais antigo (primeira geração) e é 14nm (tem desempenho menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo Furtado Na verdade o 2200G é que faz parte da primeira geração, está confuso? Todos os APUs Ryzen são de uma geração inferior (exceto o 5700G), sobras dos primeiros processadores com um Vega embutido. Já o 1600AF é um 2600 renomeado para OEMs.

Com certeza vale a pena esta troca.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Normal user disse:

É o 1600AF é mais custo/benefício o 10400F tem o Single core um pouco melhor.

Citação

OBS: Não posso trocar por outro processador que não seja o R5 1600 AF, então não adianta muito sugerir outro processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 Acabei de dizer que o 1600AF é mais custo/benefício


Recomendei o outro porque sei lá se ele comprou já a plataforma da AMD, Mas se ele quiser ganhar outros 20 FPS ai ele vai de 10400F.

Só vai depender do bolso e da ideia do cara são 300 reais.

no caso eu já tenho plataforma amd montada haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...