Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha para acessar dados de uma Planilha Google


Posts recomendados

Meus caros,

 

Tenho um conhecimento muito superficial de Excel e Planilhas Google e nenhum de banco de dados.

Gostaria da ajuda de vocês para me indicar qual a função que posso usar para acessar as informações de uma Planilha Google. Essa planilha funciona como banco de dados e recebe as informações de um formulário Google.

Gostaria de criar uma outra planilha com um visual mais organizado para acessar essas informações, pesquisando pelo nome dos usuários em um menu suspenso.

Sei como fazer isso com a função PROC, mas para isso, coloco uma numeração crescente na primeira coluna para fazer a busca pelo número.

Mas agora eu preciso fazer a busca pelo nome e as informações da linha relativas a esse usuário, aparecerem organizadas, da forma como está a imagem abaixo da tabela.

Obs: a lista de nomes não está em ordem alfabética e a opção de aplicar filtro e classificar, do Planilhas Google está ativa.

 

Seria mais ou menos assim:

duvida_planilha_imag1.jpg

duvida_planilha_imag2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...