Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu ficar por algum tempo sem ligar o PC, ele não da vídeo de primeira


Posts recomendados

Montei o PC na semana passada e na primeira vez ligando ele já tinha apresentado esse defeito. Basicamente, se eu ficar alguns minutos sem ligar o computador ele não vai dar vídeo e o teclado e mouse não vão ligar, então eu desligo e ligo e ele funciona normalmente. Se eu deixar ele fica ligado o dia inteiro, por isso to achando que não é a fonte, e eu também não tenho outra para testar, se alguém me ajudar eu agradeço MUITO.

placa-mãe: Asus B450M/Gaming/BR

Processador: Ryzen 5 4650G

Memória: 16GB 3000mhz XPG 

Fonte: AeroCool Kcas-600W

SSD: M.2 256GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@GabrielPinheiroamd Bom, isso tem total chance de ser a fonte também. Tive dois problemas parecidos já, eram fonte.

Mas, fora isso já tentou formatar o PC?

Já tentou limpar as memórias? 

Já tentou limpar o SSD M.2?

A unica coisa que eu nao fiz foi formatar o PC

18 minutos atrás, GabrielPinheiroamd disse:

A unica coisa que eu nao fiz foi formatar o PC

Na verdade, o defeito ocorre sem o M.2, entao o problema nao é sistema

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

veja as configurações de fast-boot, desabilite-as

Não adiantou.

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

@GabrielPinheiroamd Bom, isso tem total chance de ser a fonte também. Tive dois problemas parecidos já, eram fonte.

Mas, fora isso já tentou formatar o PC?

Já tentou limpar as memórias? 

Já tentou limpar o SSD M.2?

Consegui testar outra fonte e o defeito persistiu. Certeza que é placa, já acionei a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielPinheiroamd Amigo, fiz algumas pesquisas aqui e vi que a sua placa-mãe suporta apenas processadores de 1º e 2º Geração dos Ryzen.

Seu processador é da linha 4000, mas suporta tranquilamente. Está no site qualquer coisa acesse esse link AQUI

Outra coisa, logo de cara no site da PRIME B450M-GAMING/BR está escrito que a frenquência que você usa de memória ram é apenas para O.C, mas mesmo assim ela será limitada a 2666Mhz e funcionará perfeitamente.

 

Isso são apenas informações que precisa guardar para ter certeza que funcionará. Provavelmente lá na garantia eles irão testar, caso funcione irão te contatar e efetuar a devolução da placa-mãe para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...