Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar da Intel para Ryzen.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Tenho uma máquina da Intel e estou pensando em trocar para Ryzen, visando que a comparação de desempenho x preço, o ganhador é a Ryzen.

Eu estava pensando em trocar meu processador atual (I7-7700 para um I7-11700K) porém, vi diversos reviews dizendo que não compensa trocar para o I7-11700K porque não teve melhora expressiva. O que acham? Faço um upgrade pro I7-10700K ou migro para Ryzen? Se fosse migrar pra Ryzen, quais peças eu deveria mudar? Sou leigo no assunto.

Meu computador atual.

GTX 1060 6gb 

Core i7-7700

24GB DDR4 2400MHZ

2TB HD

480GB SSD

Placa-mãe H110M-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro.Rigz disse:

se eu fosse você ficava com essa config que está ótima.

tu não vai ter um ganho tão expressivo gastando 2 mil em processador, placa-mãe, memória com clock maior, etc.

simplesmente não compensa

7700 é um processador que hoje em dia não tem performance decente, nível de um i3 10100f que custa muito menos do que esse i7

agora, XDRZ disse:

@gdamianiw Meu caro, acho que você leu algum artigo muito ruim comparando estes processadores, porque a diferença entre eles é bem grande!

 

O 7700 é um 4c/8t que trabalha com DDR4 até 2400MHz. o 11700K é 8c/16t que trabalha com DDR4 até 3200 MHz.

 

 

Fora IPC melhor, single core melhor e o 11700k é desbloqueado pra overclock ainda por cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, se ele for jogar o que pesa mais é a gtx 1060 que vai ser a mesma placa.

se ele achar que compensa gastar essa grana toda pra ter sei lá, +15 20 fps dependendo do game ele troca

e outra, nunca falei que o 10700k ou um novo ryzen é melhor que o processador dele, to só dizendo que NA MINHA OPINIÃO ele devia ficar com o kit dele.

mas lógico, nem vou entrar no mérito sobre o orçamento dele, sobre o que ele não está conseguindo jogar com o fps que ele quer, ou o motivo de querer fazer o upgrade de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gutopereira disse:

Não vale a pena essa troca no momento já que nos proximos 6 meses tanto a Intel quanto a AMD estarão lançando novos processadores com um socket novo, e memórias DDR5 acima de 5000Mhz...

Duvido... mal lançaram os Ryzen 5xxx e os 11xxx, DDR5 não chega esse ano. Aliás, não acho nem que chegue ano que vem para nível consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...