Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar da Intel para Ryzen.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Tenho uma máquina da Intel e estou pensando em trocar para Ryzen, visando que a comparação de desempenho x preço, o ganhador é a Ryzen.

Eu estava pensando em trocar meu processador atual (I7-7700 para um I7-11700K) porém, vi diversos reviews dizendo que não compensa trocar para o I7-11700K porque não teve melhora expressiva. O que acham? Faço um upgrade pro I7-10700K ou migro para Ryzen? Se fosse migrar pra Ryzen, quais peças eu deveria mudar? Sou leigo no assunto.

Meu computador atual.

GTX 1060 6gb 

Core i7-7700

24GB DDR4 2400MHZ

2TB HD

480GB SSD

Placa-mãe H110M-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro.Rigz disse:

se eu fosse você ficava com essa config que está ótima.

tu não vai ter um ganho tão expressivo gastando 2 mil em processador, placa-mãe, memória com clock maior, etc.

simplesmente não compensa

7700 é um processador que hoje em dia não tem performance decente, nível de um i3 10100f que custa muito menos do que esse i7

agora, XDRZ disse:

@gdamianiw Meu caro, acho que você leu algum artigo muito ruim comparando estes processadores, porque a diferença entre eles é bem grande!

 

O 7700 é um 4c/8t que trabalha com DDR4 até 2400MHz. o 11700K é 8c/16t que trabalha com DDR4 até 3200 MHz.

 

 

Fora IPC melhor, single core melhor e o 11700k é desbloqueado pra overclock ainda por cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, se ele for jogar o que pesa mais é a gtx 1060 que vai ser a mesma placa.

se ele achar que compensa gastar essa grana toda pra ter sei lá, +15 20 fps dependendo do game ele troca

e outra, nunca falei que o 10700k ou um novo ryzen é melhor que o processador dele, to só dizendo que NA MINHA OPINIÃO ele devia ficar com o kit dele.