Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter certeza que a minha placa-mãe está com defeito?


Posts recomendados

Comprei em 30/04/2021 peças para montar um computador na Kabum, que chegou em 05/05/2021 na casa de um amigo, fui buscar no dia 08/05/2021. Aqui está a configuração:

Processador: Athlon 3000G;

Placa-mãe: Gigabyte B450M S2H;

Fonte: Gigabyte 450W

Memória: 1x8 GB 3000MHz XPG TUF Spectrix D41;

SSD: Lexar 480GB.

 

Em menos de uma semana após ter montado meu computador, a placa-mãe (que, depois de pesquisar, acredito que possa ter defeito de fabricação) começou a apresentar problemas. Vou apresenta-los em ordem do que e de quando começou a acontecer:
No dia que as peças do computador chegaram em minha casa e ele foi montado (08/05/2021): percebi que a entrada e a saída de áudio do painel frontal do gabinete não funcionavam (até achei que era o gabinete, mas não liguei muito para isso pois sabia que não usaria esse recurso). Por vezes ouve, erros com a instalação dos drivers das fabricantes, tive que repetir o processo várias vezes até funcionar.
(10/05/2021): muitas vezes, a placa-mãe demorava muito tempo para ser reiniciada e algumas vezes eu mesmo tinha que desliga-la pelo botão "power" do gabinete.
(11/05/2021): a ventoinha do CPU cooler começou a disparar sem motivo, e fazia isso várias vezes durante o uso e na inicialização do computador.
(12/05/2021): a imagem do monitor conectado através do HDMI começou a apagar e apresentar falhas. O sistema operacional começou a apresentar lentidão, programas paravam de funcionar, o gerenciador de tarefas não funcionava direito e demorava muito tempo para ser fechado e o Windows não iniciava mais. Fiz a reinstalação do sistema operacional, mas mesmo depois continuou a apresentar os mesmos erros de antes.

 

Atualmente ainda está com alguns problemas, mas mais estável. Inclusive estou criando esse post por ele mesmo.

 

Será que é problema da placa-mãe mesmo? Devo acionar a garantia o mais rápido possível? Não quero ter que esperar muito tempo para poder usar o computador, pois trabalho com ele. Alguém já viu um problema semelhante acontecer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...