Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo queimou e pc não da vídeo com outra


Posts recomendados

Opa beleza, a placa de vídeo do meu pai, uma Gt 630  acabou parando de funcionar, acredito eu que por superaquecimento (negligência dele). 

 

Configs do pc dele:

Processador Ryzen 3 1200

placa-mãe a320m MAXSUN

Fonte TRONOS 500w

Hd seagate 1tb

RAM 1x8gb ddr4 

 

Eu já estava procurando uma nova pra substituir, só que antes de comprar, decidi testar minha placa de vídeo, Gtx 960 no pc dele só pra desencargo de consciência.

Porém quando testei, Não deu vídeo mesmo assim. As ventoinhas ligam porém não da vídeo e no meu pc funciona normal. 

Já limpei a memória, troquei de slot, testei em outro monitor e nada.

 

Estou com receio de comprar outra placa de vídeo pra ele e não dar vídeo também. Alguém sabe o que pode ser ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shauncnr disse:

@Fuzion200 testei sim, nem sinal de vida. Tinha medo que pudesse ser isso. Um adaptador daria certo?

 

adaptador que você diz é um cabo riser?

Uma coisa que você pode tentar é usar sua fonte no pc do seu pai pra testar, se sua gpu funcionar lá já sabe q a fonte tem problema, se não funcionar é o slot pci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Seria esse cabo mesmo. vou testar com minha fonte então e já aviso se deu certo

 

20 minutos atrás, Fuzion200 disse:

adaptador que você diz é um cabo riser?

Uma coisa que você pode tentar é usar sua fonte no pc do seu pai pra testar, se sua gpu funcionar lá já sabe q a fonte tem problema, se não funcionar é o slot pci

Acabei de testar com minha fonte e não deu vídeo mesmo assim. O cabo riser daria certo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Shauncnr disse:

@Fuzion200 Seria esse cabo mesmo. vou testar com minha fonte então e já aviso se deu certo

 

Acabei de testar com minha fonte e não deu vídeo mesmo assim. O cabo riser daria certo? 

Se com sua fonte não deu certo

é o pci express, a unica coisa que você pode fazer é usar esse cabo riser no pcie x1 e conectar sua GPU, ainda assim não te garanto funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...