Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor pra jogos, mais memória ou um bom processador?


Posts recomendados

Galera, me ajudem a entender o que faz um PC ter bom desempenho em jogos mais pesados.

 

Vejo gente falando que o foco tem que ser no processador, outros falam que é necessário mais memória RAM, daí me surgiu essa dúvida.

 

Quero muito jogar NFS Heat ou NFS 2015 quando montar meu PC, mas são jogos pesados, e queria roda-los em 1080p e em 60fps.

 

Os processadores que cogitei foram: Athlon 3000g e Ryzen 3 2200g, lembrando que não vou comprar placa de vídeo, e quanto a memória, pensei em 8gb de RAM a 2666Mhz dual channel..

 

Mas, e aí, qual é o fator mais importante na hora de jogar um jogo desse nível? É mais memória ou um processador potente?

 

 

Whiplash2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Whiplash 2 Com 8GB já dá sim, mas o melhor mesmo seria com 16GB para ter uma folguinha.

 

Requisitos mínimos de PC para Need For Speed Heat™

Sistema operacional: Windows 10.

Processador (AMD): FX-6350 ou equivalente.

Processador (Intel): Core i5-3570 ou equivalente.

Memória: 8 GB.

Placa de vídeo (AMD): Radeon 7970/Radeon R9 280x ou equivalente.

Placa de vídeo (NVIDIA): GeForce GTX 760 ou equivalente.

Direct X: 11.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Requisitos recomendados de PC para Need for Speed 2015

Sistema operacional Windows XP, Vista (SP2), Windows 7 ou Windows 64 bit.

Processador Intel quad-core ou AMD dual-core.

8 GB ou mais de memória RAM.

30 GB de espaço livre no disco rígido.

Placa de vídeo AMD Radeon 7870 de 3 GB ou superior, NVIDIA GeForce GT660 de 3 GB ou superior.

DirectX 11.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...