Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mesmo endereço de IP?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Matheus Cr,

Posts recomendados

Por gentileza, é possível que diferentes CERTIFICADOS DE ACEITE DIGITAL, supostamente assinados por pessoas em  computadores EM cidades diferentes, tenham o mesmo endereço de IP? Explico: há uma faculdade que realiza cobranças indevidas e, quando o aluno questiona, ela insiste que houve contratação, apresenta o tal certificado de aceite digital com hora e data da suposta contratação, sendo certo que sempre coloca o mesmo endereço de IP, em todas as respostas que dá aos questionamentos, em diversas ações judiciais e, inclusive no Procon - ou seja, ela apresenta um IP genérico nos documentos, como se fosse do aluno. Estamos questionando uma dessas cobranças em juízo e agora que dissemos que é falso, o certificado apresentado nos autos passará por perícia. Estou colhendo dados para formular quesitos para o perito responder. Se minha dúvida não for pertinente para esse espaço, é só me comunicarem, que me retiro. Grata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente o sistema identifica o IP externo, que se conecta a internet.

 

Se o aceite foi aceito sobre uma mesma rede, por exemplo rede compartilhada de faculdade, um provedor local, uma conexão compartilhada é possível obter o mesmo IP em vários, porque a conexão até o servidor é o mesmo.

 

Quanto a cidades diferentes, o que pode ocorrer é colocar um IP indicando apenas que o aceite foi realizado naquele momento. Mesmo porque provavelmente para realizar isto seja necessário dados como usuário/senha.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Tania Ferreira Não tem problema perguntar aqui, não fique assim. Respondendo a pergunta, n acredito que seja possível, até porque quando é para checar a origem de qualquer ip, ele carrega o ''endereço'' do provedor[no caso se ele n for de rede compartilhada como disse o amigo ai em cima], então eu acho isso meio impossível.Se o que diz sobre tudo aí é verdade, tudo vai ser resolvido quando entrarem em contato com a empresa q dá a banda larga ai p sua casa, porque eles guardam arquivos LOG de td q você faz, e a n ser que tenham contratado um hacker(a faculdade) p pegar seu IP, seu provedor tem a lista exata do seu endereço IP e onde você saiu por aí navegando com ele,até se ele acessou a pagina de Aceite dessa faculdade, então fique tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...