Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída de aúdio na Qualidade Máxima


Posts recomendados

Galera, boa noite

Tudo tranquilo?

 

Tenho um Home Theater da Sony e eu uso ele no pc via entrada P2.

Eu queria dar uma potência a mais nele (Já é muito bom kk) e fui nas configurações de Som do Windows e vi essa opção

Se eu deixar no máximo tenho um risco alto de queimar meu aparelho ? (Não uso no máximo com frequência.)

 

Sound.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kiyon Essa configuração não tem nada a ver com o volume do som, logo não muda nada no som do home theater... o que ela  altera é a resolução e a frequência de amostragem do audio usada na placa de som, ao usar mais bits de resolução e frequência de amostragem mais altas, em teoria permite uma reprodução mais fiel do som, isso desde que o arquivo fonte tenha sido gravado nessa resolução altíssima, do contrario só faz o drive de audio usar mais da CPU do PC...

 

Ter mais bits e maior taxa de amostragem também aumenta, ao menos em teoria, a qualidade do som feita por uma captura de audio pela placa de som do PC, tipo ao usar o PC pra gravar instrumentos em um estúdio... mas em contrapartida o arquivo capturado ficara brutalmente maior, principalmente se salvar em WAV, cerca de 70MB por minuto gravado...

 

Pessoalmente eu não consigo notar diferença em um som de 16 bits 48Khz, e um som de 24 bits 192Khz, ate porque ter um arquivo de audio com uma resolução tão alta não é comum, eu não costumo usar o PC pra ver DVDs e a maioria das minhas musicas estão em MP3 320 ou AAC que não passam de 20 ~ 22Khz, Se for escutar um MP3 popular de 128k então, a frequência é cortada em 15Khz pelo codec MP3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...