Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Dell dá tela azul quando conecto o cabo de rede


Posts recomendados

Olá boa noite pessoal, tudo bem com vocês ? Gostaria através deste tópico pedir ajuda a vocês pois está acontecendo um problema muito estranho, recentemente a empresa comprou um computador da Dell Optplex 745, apesar de ser um modelo bem ultrapassado ele foi comprado destinado a serviços bem básicos como por exemplo navegação na internet e também planilhas no excel, mas enfim, ele chegou essa semana e instalei e liguei ele, ele veio com Windows 7 ai iniciou sistema e até ai tudo bem, mas dai conectei o cabo de rede na placa-mãe e nada de internet, ai fui e baixei o driver e nada também., ai selecionei a opção para o Windows  usar o driver genérico e ai deu tela azul com erro que dizia 

Hardware Malfunction

Call your hardware vendor for support

NMI: Parity Check / Memory Parity Error

*** The system has halted ***

Após isso, tentei primeiramente a formatação pois igual eu ia formatar pois eu iria colocar o Windows 10, ai utilizei o pendrive bootavel, segui o procedimento ,conseguia instalar o Windows, mas ai quando o Windows ia iniciar os serviços, ele dava tela azul,. falei com o pessoal da loja onde comprei, chegamos inclusive a abrir uma reclamação pedindo troca pois a maioria dos colegas dizia ser defeito de hardware ou o HD ou na memória RAM, mas ai a atendente me autorizou a abrir a tampa do gabinete e testar a memória, troquei de slot e nada, coloquei outro HD que eu tinha e instalei o Windows novamente e nada, a tela azul persistia, ai fui procurar no youtube e achei um video em Inglês que explicava com o mesmo modelo do computador da Dell o procedimento que resolveria, basicamente entrei na BIOS e desabilitei a opçáo '' PCI Slots ''  e deu certo!

Porém o segundo problema que surgiu agora foi a internet, no inicio pensei que fosse driver e uma atualização resolveria mas não! eu fiquei surpreso pois nunca havia acontecer isso antes, o Windows iniciou normal, é eu plugar o cabo de internet na entrada que da tela azul, e ele reinicia, já testei o cabo e tudo, o engraçado é que só tem um led amarelo que pisca atrás da placa-mãe, pois se não me engano deveria ter um verde  aceso também.

Mas enfim ,sei que nessas alturas vocês devem estar se perguntando por que não devolvo ele no mercado livre ou peço a troca, a questão é : a empresa está com uma extrema urgência para o uso do computador, tenho até amanhã pra resolvermos essa questão, a empresa se disponibilizou a enviar para nós uma placa de rede USB, porém isso iria demorar no mínimo uma semana, ai solicitei o valor equivalente a essa placa USB pois se não me engano temos uma sobrando aqui, mas minha dúvida é, será que ela funciona ? Pois minha ideia era mesmo utilizar o computador via WI-FI mas como ele não tinha precisar do cabo, mas alguém sabe me dizer sobre essa placa de rede USB, será que ela irá me atender bem

O computador é um Dell Optplex 745

4GB RAM DDR3

DUAL CORE 2.0 Ghz

O que me indicam ? Pois é a unica solução rápida, já que acho que a placa de rede do computador está queimada! Pois não acho possível em um conectar de cabo dar tela azul!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...