Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o valor da taxa de uma placa de video comprada no aliexpress?


Posts recomendados

11 minutos atrás, Seyol disse:

Estou pensando em comprar uma por lá, mas se eu for taxado eu nao saberia o quanto o preço iria subir e se já valeria a pena a compra, tem uma média ou é algo bem randomico ?

 

em média, as taxas de placas de video e placa-mãe ficam no entorno de 200 reais, geralmente é um valor meio q padrão desde q você nao seja multado por qualquer motivo q seja ou more em algum estado cuja cobrança de icms tb incida sobre isso

 

mes passado comprei uma placa-mãe usada e mesmo o vendedor tendo declarado ela com valor de 20 dolares, o fiscal da receita arbitrou a ela um valor generico de 55 dolares.. como a taxa é em cima de 60% do valor, entao no meu caso ficou uma taxa de 33 dolares (60% dos 55 dolares q o fiscal arbitrou)

 

resumindo, tive q pagar os 180 e poucos da taxa e mais 15 reais da taxa dos correios

 

image.png.315d24a309eb60b7e59cdf4b904e2db0.png

 

image.png.e6751bb64a49f067983804bb6b8e41e0.png

 

no fim, quase 200 reais.. se você morar num estado onde cobra icms (ex: MG), ainda vai ter esse valor, ai teria q saber qual é a aliquota cobrada tb e acrescentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral a tributação é como no seu exemplo de placa-mãe, consideram o valor como 55 dólares*, e aplicam os 60% = 33 dólares, o que hoje dá 175,00 + os 15,00 do CORREIOS = 190,00.

 

Porém a casos que o fiscal é "CDF" e ao verificar na nota na caixa um valor menor (como no seu caso) aplica multas, uma administrativa por tentativa de sonegação de imposto e uma fiscal, de 75% do valor que seria sonegado.

 

Este canal do Yt faz enquete mensal, e todo mês tem uns 'premiados" (~8% dos compradores) com as multas.

 

Spoiler

 

 

No lado positivo, 60% dos compradores que responderam a enquete, não foram taxados.

 

31 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

... se você morar num estado onde cobra icms (ex: MG), ainda vai ter esse valor, ai teria q saber qual é a aliquota cobrada tb e acrescentar

 

No caso de MG é a alíquota do ICMS é 25%, porém como é calculado sobre o valor do bem + frete (e seguro, se houver) + Imposto de Importação (60%) + 25% (o ICMS é calculado sobre a alíquota do ICMS...) representa um taxa real de ~53%.

 

Isso pode confirmado fazendo a simulação na calculadora do site www.tributado.net - ajustando a alíquota de MG para 25% ainda esta a antiga de 18%.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Prezado(a) usuário(a),

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...