Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador batendo 60/65 graus.


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, boa noite, queria tirar uma dúvida quanto ao meu processador, e acho que o melhor lugar que posso fazer isso é aqui.
Então, antes de qualquer coisa, primeiro falarei as configs do meu pc:
Processador: I5 3470
placa-mãe: ISYNC-19-ECH61 (data da ultima atualização instalada das BIOS: 01/07/2020. Não sei se tem mais alguma mais nova).
Mémoria RAM: um pente de 8gb
Placa de vídeo: Intel HD Graphics (infelizmente minha placa de vídeo offboard queimou, e passei a utilizar a placa de vídeo onboard).

Bom, dando continuidade, como citei meu processador esta batendo 60/65 graus quando eu assisto algo e compartilho tela no aplicativo chamado Discord (alguns de vocês devem conhecer), ao ligar a webcam, compartilhar tela e assistir a um filme ou vídeo no YouTube, tudo ao mesmo tempo, o processador chega a bater 64 graus. 
Queria saber se esse aumento de temperatura é por eu estar usando a placa de vídeo onboard, já que pelo o que eu vi, demanda mais do processador ao usar a placa de vídeo onboard.

OBS: Meu monitor tem uma resolução um tanto quanto alta, já que ele é ultrawide, então a resolução dele é 2560x1080. Isso poderia influenciar na temperatura? já que poderia forçar mais a placa de vídeo onboard?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura não passa disso tá aceitável para o seu processador. Agora se você quer diminuir um pouco as temperaturas, verifique se o cooler está instalado corretamente e se a pasta térmica está bem aplicada no centro do processador. Se já não tiver mais, aplique novamente.

Sobre o seu monitor creio que, na medida que você muda a resolução nas configurações, quanto mais alta, maior será a carga na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Anthony Fernando disse:

Se a temperatura não passa disso tá aceitável para o seu processador. Agora se você quer diminuir um pouco as temperaturas, verifique se o cooler está instalado corretamente e se a pasta térmica está bem aplicada no centro do processador. Se já não tiver mais, aplique novamente.

Sobre o seu monitor creio que, na medida que você muda a resolução nas configurações, quanto mais alta, maior será a carga na CPU.

Irei abrir ele amanhã e volto aqui para dizer sobre.
Só tinha essa dúvida mesmo sobre o processador poder esquentar mais já que esta usando a placa de vídeo onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Desliga o software de monitoramento e vai ser feliz. Se sentir algum engasgo ou perda de desempenho aí sim deveria buscar uma solução.

65 graus está muito longe de causar qualquer dano ao seu CPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...