Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro para bootar pendrive com o Rufus.


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Eu sou um novato nesse assunto, o pouco que conheço é vendo vários videos de formatação no youtube. Enfim, estou com um problema de que dá erro no rufus na hora de bootar o pendrive "Erro: Windows error code 0xC0030007F (FormatMessage error code 0x00003B01)", só ressaltando que dá isso na hora que o status diz "Formatando", e eu já tentei usar o formato FAT32 e NTFS. Primeiro eu achei que era problema no pendrive, porque já formatei meu pendrive diversas vezes pra passar jogos pro meu antigo Xbox 360, então comprei um pendrive novo e de nada adiantou, então baixei outras 3 ISOs do Windows 7 Ultimate 64bits de fontes diferentes, e todas deram o mesmo erro.

Depois disso, eu desisti do rufus e tentei baixar o Yumi, e lá cada ISO deu um problema diferente e eu não entendi nada kkkk. A primeira iso dava erro na hora de copiar arquivos e ficava incompleto, a segunda aparentemente deu tudo certinho, mas na hora de dar boot pela BIOS, não aconteceu nada, eu coloquei USB como prioridade e tentei até dar boot direto pelo Boot Menu, mas o windows só iniciou normalmente como se eu não tivesse tentado dar boot em nada, as outras 2 ISOs que eu tinha só deram erro e na hora de dar boot apareceu "windows error" na aba "windows installer".

Eu não sei se o problema é o rufus (o que eu acho que não é), o PC ou as ISOs. Eu não sei mais de onde baixar ISOs, baixei 4 de sites/vídeos com mais visualizações e recentes que achei, mas não funcionou. Tô com medo de pagar por uma ISO num site confiável e não ser esse o problema, achei esse fórum hoje procurando sobre o assunto, não sei se é nesse tópico que devo pedir ajuda, mas se alguém puder tirar a dúvida vai ser de grande ajuda, já faz mais de 1 semana que tô tentando formatar o PC porque a formatação aqui é 80 reais e não tenho essa grana toda kkkk.

E por último, desculpem se eu estiver sendo ignorante ou algo assim, eu realmente entendo pouquíssimo (quase nada) do assunto. Meu PC é um Windows 7 Ultimate 32Bits com um processador de 2.10Ghz e 6gb RAM.

rufu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pc atualizado SP1?

O problema ocorre se você colocar a configuração para MBR e BIOS?

Já testou outro pendrive?

1. Aparentemente meu PC não tem nenhum Service Pack, seria isso? Vou procurar o sp1 pra baixar.
2. Sim, ocorre.
3. Sim, eu até comprei um novo ontem porque achei que o problema era o pendrive.

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não recomendo usar ISO 32Bit, já que tem mais de 4GB de RAM.

 

Para UEFI recomendo usar o YUMI, porque ele quebra a instalação para ser usada em FAT32.

No Rufus ele cria uma partição para carregar loader e permitir o acesso dos dados em NTFS, mas nem sempre funciona.

 

Segundo o faq do Rufus isso pode ocorrer quando a ISO está com problema (pode ser na ISO, no local de armazenamento) ou no flash. (Nesse caso eu testaria a ISO antes, use o 7zip que ele abre e testa. E na formataçã do flash colocar para não ser rápido, ele testa depois de formatar, demorando para criar o flash)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, dwatashi disse:

Não recomendo usar ISO 32Bit, já que tem mais de 4GB de RAM.

 

Para UEFI recomendo usar o YUMI, porque ele quebra a instalação para ser usada em FAT32.

No Rufus ele cria uma partição para carregar loader e permitir o acesso dos dados em NTFS, mas nem sempre funciona.

 

Segundo o faq do Rufus isso pode ocorrer quando a ISO está com problema (pode ser na ISO, no local de armazenamento) ou no flash. (Nesse caso eu testaria a ISO antes, use o 7zip que ele abre e testa. E na formataçã do flash colocar para não ser rápido, ele testa depois de formatar, demorando para criar o flash)

 

1. É exatamente por isso que tô tentando formatar, meu PC tem 6gb mas nem 4gb é utilizável, minecraft por exemplo só dá pra usar 1gb no máximo.

2. UEFI foi só uma das ISOs que eu usei, e parecia que tinha bootado certinho até a hora de dar o boot pela BIOS, parecia que não tinha nada no pendrive, o windows só iniciou normalmente.

3. Nem sabia que tinha faq do rufus, foi mal. Vou testar o flash, se não tiver nada errado eu compro uma ISO de um site mais confiável. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

é um notebook bem antigo. Não sei se ele aguenta.

Windows 7 é um sistema desatualizado, em fim de vida há mais de 1 ano. Ao usá-lo, você se abre a diversas vulnerabilidades.

Se achas que o seu PC não aguenta Windows 10, tente Windows 8.1, que é bem leve. Ou Linux! Mas não recomendo nenhum sistema descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ovo Simpático disse:

Windows 7 é um sistema desatualizado, em fim de vida há mais de 1 ano. Ao usá-lo, você se abre a diversas vulnerabilidades.

Se achas que o seu PC não aguenta Windows 10, tente Windows 8.1, que é bem leve. Ou Linux! Mas não recomendo nenhum sistema descontinuado.

eu tava lendo os requisitos minimos pra Windows 10 e dá, vou fazer, espero q não atrapalhe demais o desempenho 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Math.Pi disse:

Pc atualizado SP1?

O problema ocorre se você colocar a configuração para MBR e BIOS?

Já testou outro pendrive?

Passando só pra agradecer, eu quase desisti mas tentei uma última vez antes de declarar derrota. Funcionou depois que eu instalei o SP1.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...