Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro para bootar pendrive com o Rufus.


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Eu sou um novato nesse assunto, o pouco que conheço é vendo vários videos de formatação no youtube. Enfim, estou com um problema de que dá erro no rufus na hora de bootar o pendrive "Erro: Windows error code 0xC0030007F (FormatMessage error code 0x00003B01)", só ressaltando que dá isso na hora que o status diz "Formatando", e eu já tentei usar o formato FAT32 e NTFS. Primeiro eu achei que era problema no pendrive, porque já formatei meu pendrive diversas vezes pra passar jogos pro meu antigo Xbox 360, então comprei um pendrive novo e de nada adiantou, então baixei outras 3 ISOs do Windows 7 Ultimate 64bits de fontes diferentes, e todas deram o mesmo erro.

Depois disso, eu desisti do rufus e tentei baixar o Yumi, e lá cada ISO deu um problema diferente e eu não entendi nada kkkk. A primeira iso dava erro na hora de copiar arquivos e ficava incompleto, a segunda aparentemente deu tudo certinho, mas na hora de dar boot pela BIOS, não aconteceu nada, eu coloquei USB como prioridade e tentei até dar boot direto pelo Boot Menu, mas o windows só iniciou normalmente como se eu não tivesse tentado dar boot em nada, as outras 2 ISOs que eu tinha só deram erro e na hora de dar boot apareceu "windows error" na aba "windows installer".

Eu não sei se o problema é o rufus (o que eu acho que não é), o PC ou as ISOs. Eu não sei mais de onde baixar ISOs, baixei 4 de sites/vídeos com mais visualizações e recentes que achei, mas não funcionou. Tô com medo de pagar por uma ISO num site confiável e não ser esse o problema, achei esse fórum hoje procurando sobre o assunto, não sei se é nesse tópico que devo pedir ajuda, mas se alguém puder tirar a dúvida vai ser de grande ajuda, já faz mais de 1 semana que tô tentando formatar o PC porque a formatação aqui é 80 reais e não tenho essa grana toda kkkk.