Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória compartivel Crucial Ballistx com placa-mãe b450


Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Victortaru Amigão, vamos lá respondendo por partes!

A memória é totalmente compatível com a placa-mãe (DDR4), só que tem um probleminha. A placa-mãe aceita no máximo 2667Mhz sem O.C; Já com O.C aceita até 3466Mhz ativando o XMP O.C MODE.

O processador é um Ryzen 5 3600, o que devo fazer ou recomenda? Deixo em 2667 Mhz ou coloco em O.C pra 3000Mhz?@Tavaares00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Victortaru disse:

 

São compatíveis sim, o problema é o preço dessa placa-mãe, com mais 80 reais da pra pegar placa com construção infinitamente superior, eu particularmente escolheria outro modelo.

 

  

10 minutos atrás, Victortaru disse:

O processador é um Ryzen 5 3600, o que devo fazer ou recomenda? Deixo em 2667 Mhz ou coloco em O.C pra 3000Mhz?@Tavaares00

 

Não vale a pena pagar 1k em uma placa dessa pra um R5 3600, tem placa muito mais barata que oferece o mesmo, como Gigabyte B450 DS3H ou mesmo AsRock Steel Legend por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

São compatíveis sim, o problema é o preço dessa placa-mãe, com mais 80 reais da pra pegar placa com construção infinitamente superior, eu particularmente escolheria outro modelo.

 

  

 

Não vale a pena pagar 1k em uma placa dessa pra um R5 3600, tem placa muito mais barata que oferece o mesmo, como Gigabyte B450 DS3H ou mesmo AsRock Steel Legend por exemplo.

Eu já comprei essas peças, achei os reviews dela bom ai escolhi.

@NIGHT FALL processador é um Ryzen 5 3600, o que devo fazer ou recomenda? Deixo em 2667 Mhz ou coloco em O.C pra 3000Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victortaru Olha amigão, o Ryzen 5 3600 é um ótimo processador, eu recomendaria você fazer o O.C para os 3000Mhz para usufruir 100% do que a memória ram oferece.

Só um adendo, o Ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado tá? Terá que comprar uma placa de vídeo para conseguir o vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Victortaru Olha amigão, o Ryzen 5 3600 é um ótimo processador, eu recomendaria você fazer o O.C para os 3000Mhz para usufruir 100% do que a memória ram oferece.

Só um adendo, o Ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado tá? Terá que comprar uma placa de vídeo para conseguir o vídeo.

@Tavaares00 Placa de vídeo ja tenho.

Não pretendo fazer O.C no processador, pretendo deixar stock, não tem problema fazer O.C nas memórias pra 3000Mhz com o processador stock? 

E pra subir pra 3000Mhz é só mudar na bios pra XMP O.C MODE? E colocar 3000Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Victortaru disse:

Eu já comprei essas peças, achei os reviews dela bom ai escolhi.

 

Não que seja uma placa ruim, só não foi um bom custo benefício.

 

37 minutos atrás, Victortaru disse:

processador é um Ryzen 5 3600, o que devo fazer ou recomenda? Deixo em 2667 Mhz ou coloco em O.C pra 3000Mhz?

 

Depende do seu objetivo. Se for pra jogos sim, frequências maiores ajudam bastante no desempenho de jogos. 

 

27 minutos atrás, Victortaru disse:

E pra subir pra 3000Mhz é só mudar na bios pra XMP O.C MODE? E colocar 3000Mhz?

 

Na verdade basta ativar o perfil XMP que a frequência sobe automaticamente. É bem fácil.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Tavaares00  Boa noite, já conseguir instalar as memórias e ativei o XMP na placa-mãe e foi automático pra 3000mhz, acabei colocando as memórias nos slots que não era os recomendado pelo manual da placa-mãe (1 slots 1 e 3), vou reinstalar as memórias nos slots recomendado 2 e 4, a dúvida é: Preciso desativar o perfil XMP da placa-mãe? ou posso reinstalar as memórias com perfil XMP ativado mesmo sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...