Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um computador, liga mas nao da video


Posts recomendados

montei um pc com uma b450m gaming br e um ryzen 7 2700x, ele liga normalmente com uma memoria ram de 2400mhz e quando eu tento ligar ele com uma de 3000mhz ele liga mas nao da video nem nada, so fica ligado, ja tentei alterar a frequencia na bios  para 3000 ou mais e mesmo assim ele nao da video, ele só funciona com a memoria de 2400, as duas memorias sao de 8gb, peguei a de 2400 emprestada com um amigo para ver se era a memoria, preciso saber se vou conseguir usar a minha de 3000mhz que comprei, pelo que pesquisei o processador só suporta ate 2900mhz segundo o fabricante, mas vi gente falando que usa esse Ryzen com memorias de até 3400mhz, não sei o que fazer, ja atualizei a bios também e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que seja XMP, pois quando tentei DOCP que creio que seja a que faz alterar pra velocidade padrão da memoria ram o pc ligava e desligava daí, mas isso só na de 3000, com a de 2400 DOCP ligou normal.

 

 

4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Renan Goulart Então, faça esse teste do O.C, caso não funcione o problema está praticamente na memória ram.

Testou em dois PCs diferentes, fez O.C para tentar funcionar e não deu, acione a garantia.

fazer O.C na memora ram ou no processador? como faço isso, desculpa se eu entendi errado, mas nunca fiz O.C antes 😬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Renan Goulart XMP/DOCP são equivalentes... Muito provavelmente você está subindo a frequência e não configurando tensão e timings. 

 

Passa o exato modelo da sua RAM. 

não mexi em nada de tensão kkk, só alterei a frequencia e o resto deixei tudo no automatico mesmo, só alterei a frequencia mesmo.

a memoria em questão que nao consigo fazer da tela é essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/102746/mem-ria-xpg-spectrix-d41-tuf-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16-sb41 

Já a que estou usando agora nao sei qual é, mas posso ver se for preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Goulart

Ela tem um perfil de 3000mhz gravado nela, para essa de 3000mhz basta acionar o XMP/DOCP, porém como a outra memória é 2400mhz ela PODE não acompanhar, pra invalidar qualquer suspeita de defeito, teste uma a uma.

 

Coloca apenas a sua memoria e ativa o XMP/DOCP, deu boot? Ficou estável? Ela está ok...

Depois, coloca a de 2400mhz, essa você vai precisar subir manualmente, ajusta a tensão pra 1.4v e sobe pra 3000mhz, se der boot e ficar estável, coloca as duas memórias e repete o processo, assim você vai conseguir deixar as duas na mesma frequência, mesma tensão e timings. Não se esqueça de colocar as memorias do jeito correto, se tiver 04 slots na placa-mãe, utilize os slots A2B2. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Renan Goulart

Ela tem um perfil de 3000mhz gravado nela, para essa de 3000mhz basta acionar o XMP/DOCP, porém como a outra memória é 2400mhz ela PODE não acompanhar, pra invalidar qualquer suspeita de defeito, teste uma a uma.

 

Coloca apenas a sua memoria e ativa o XMP/DOCP, deu boot? Ficou estável? Ela está ok...

Depois, coloca a de 2400mhz, essa você vai precisar subir manualmente, ajusta a tensão pra 1.4v e sobe pra 3000mhz, se der boot e ficar estável, coloca as duas memórias e repete o processo, assim você vai conseguir deixar as duas na mesma frequência, mesma tensão e timings. Não se esqueça de colocar as memorias do jeito correto, se tiver 04 slots na placa-mãe, utilize os slots A2B2. 

ja fiz esse teste, com ambas as memorias separadas, ja testei só com a de 2400mhz e só com a de 3000mhz, e o computador apenas liga e da imagem com a memoria de 2400mhz, mas já com a de 3000mhz ele apenas liga e eu nao consigo nem entrar na bios para tentar resolver por lá, só consigo mexer no pc com a memoria de 2400mhz, mas eu preciso saber se a de 3000mhz vai funcionar ou não, pelo que li era pra o computador ligar normalmente com ela, mas ele simplesmente não da video, apenas com a de 2400mhz, desculpa se fui rude, mas só queria deixar claro que ja fiz o teste com ambas separadas, uma por uma, e só tentei ligar ele uma vez com as duas depois que vi que com a de 2400mhz ele tinha ligado, mas assim como nos testes isolados com a de 3000 ele também não da video.

só não tentei esse teste de utilizar os slots a2b2, mas creio que nao vai dar em nada, até porque com o pente de 3000mhz parece que o pc se nega a ligar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Renan Goulart @Renan Goulart

Então mesmo em frequência padrão a memoria de 3000mhz não funciona?

 

Se ele não funciona nessa condição, provavelmente o módulo está com defeito... 

vish pelo visto é isso, eu comprei esse pente na promoção no site Kabum em uma oferta que eles criaram pra vender essa peça que ja foi usada, mas se encontrava em estado de novo, isso já se faz uns 2 meses, acho que nao consigo pedir reembolso pelo visto então, e pelo que vejo eu que me lasquei, porque demorou um tempo até eu conseguir ligar o pc e testar tudo, só consegui ontem. 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...