Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break Ragtech One Up Nitro: opiniões?


Posts recomendados

Olá a todos,

Queria saber se alguém já teve a audácia de fazer uma aferição nesse nobreak que se diz ser voltado ao público gamer.

Ele é um line-interactive então possui um estabilizador, mas a empresa alega que ele também contém um módulo adicional chamado Gaming Sense que faz as devidas correções necessárias nas saídas ao detectar uma fonte PFC, mesmo considerando o fato que ele possui um estabilizador.

Detalhes aqui: http://ragtech.com.br/laminas/LAMINA_ONE_UP_ NITRO.pdf

Li todos os tópicos do Faller a respeito de nobreaks, estabilizadores e até filtro de linhas, por isso até considero comprar um nobreak de dupla conversão, mas queria evitar o custo se comprovado que esse nobreak é realmente o que diz ser.

Tenho tido alguns surtos frequentes de energia aqui e preciso proteger alguns equipamentos bem caros que possuem fontes com PFC ativo. São eles:

PS5
PC
TV OLED

 

Portanto precisa ser seinodal puro. Eu vi que UPSs da marca CyberPower por exemplo, possuem um componente chamado (AVR ou Automatic Voltage Correction), me pergunto se esse componente se comporta igual nossos estabilizadores e se não, se valeria a pena importar um. Mas só se fosse tão bom quanto um dupla conversão nacional.

Sei que eu poderia conviver com essas quedas e surtos, mas já tive problemas com o HD do antigo PS4 indo pro saco, e tenho um HD externo para esse PS5 também.
Já tenho dois filtros de linha da Clamper, e não me preocupo muito com proteger de surtos por telefone, porque a internet é fibra óptica.

PS: Senão houver esperanças e puderem me sugerir um nobreak de dupla conversão decente de 2kVA com FP de 0,7 ou mais e que seja pequeno eu seria grato.

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpe pelo bump. Mas resolvi contar o film dessa saga, de um modo… irônico.

 

Parte I

 

Essa parte é para quem for pelo hype como eu, sem considerar a parte técnica e essencial. Serve basicamente para impedir que novos trouxas comprem o produto sem saber que realmente é. De um ponto de vista de consumidor final.

 

O Nobreak acima realmente trabalha como eu imaginei, por exemplo quando alguém liga a torneira elétrica eu ouço o típico “tec”. É um line-interactive.

 

Ele solta um cheiro forte de verniz no modo bateria, que aumenta conforme a carga na saída. 
 

O mesmo pode-se dizer do barulho, quando há pouca carga na saída o barulho é tolerável, depois aumenta conforme a carga é aumentada.

 

Mas assim, acima de tudo ele faz sua função, tem um visual bonito (e da mais FPS). Consegue suportar meu setup inteiro com folga. Não faz barulho quando está no modo rede, somente no modo bateria.

 

Tem um drop de ~30% quando comuta para a bateria. Não salva as configurações feitas pelo aplicativo da fabricante, isto é, tirou da tomada você perde a configuração (e o PowerLook

é um recurso horrível para esse nicho, não sei nem porque vem ativo por padrão, ninguém quer perder a conexão porque o PC não está ligado e depois de 5 minutos o nobreak desligou e derrubou toda a carga por usar poucos watts!).

 

Tem um fator de potência de 0.7, então na verdade você leva um nobreak que suporta até 1400W, isso sem levar em consideração que se deve deixar uma margem de fôlego para ele. Nada de demais, 0.7 é um valor bem comum nessa faixa de preço e categoria.

 

Já sobre o software para gerenciamento dele, visual datado, direto dos anos 2000. Mas vem completo e ainda gratuito.

 

Minha maior rixa com esse nobreak, não foi nem com o barulho ou o cheiro, que são ocasionais. Ficou mesmo pelo fato de ele trabalhar como estabilizador no modo rede. Se a sua casa não tem uma energia que oscila tanto, esse nobreak pode até servir.

 

Hoje esse nobreak só alimenta meus modems e meu monitor.

 

Parte II

 

Essa parte é para aqueles que ”caiaram” na conversa técnica desse fórum e de outros achando que um nobreak on-line era somente maravilhas, de um ponto de consumidor residencial, já te digo: não é e você provavelmente deveria pensar duas vezes antes de adquirir um, e seguir o conselho desse fórum e comprar um DPS. Sério, última chance.

 

Por sinal, eu falei residencial. Então não espere que eu explique a parte técnica que você já deveria ter ido atrás pra aprender, nesse fórum mesmo você encontra vários exemplos desse conhecimento! Deixe de ser preguiçoso e corra atrás!

 

Se continuou lendo até aqui, parabéns! Você é tão teimoso quanto eu! iPara chegar nesse estágio, você tem que insistir que não está atrás de um filtro de linha com DPS! Você pelo menos deve saber o que está fazendo, não?

 

Bem, vamos lá… de volta a segunda parte da saga.

 

Como eu sou teimoso e queria por um ponto final nesse assunto. Fui atrás de um on-line, dessa vez não se levando pelo hype de ser um acessório feito para o publico “gamer” (porque afinal de contas o nobreak RGB dá FPS não?)

 

Enfim, dessa vez baseei minha escolha em cima de toda uma pesquisa, visto que esse tipo de nobreak além de ser mais caro, é bem dimensionado para certas aplicações.

 

Já deixo bem claro, esse tipo de nobreak você não vai achar bivolt sem doar um fígado. Ter até tem. Então o primeiro cuidado é escolher para tensão de entrada correta.

 

Concluí minha busca comprando um Intelbras DNB RT 1.5 KVA 220v pela “pechincha” de +/- 3600 reais. Isso depois de revisar as tomadas e aterramentos.

 

Nos primeiros dias, adivinhe. Tentação para acionar meu direito de arrependimento, ô treco barulhento! Tentei colocar esse

nobreak em várias posições, perto, longe e o barulho tinha quase o mesmo volume.

 

Então prepare-se porque no início você vai se torturar! E não adianta desligar o nobreak, tem que desligar e tirar da tomada ou a ventoinha não para, mas… foi pra isso que você pagou quase 4000? Para se preocupar em tirar da tomada um equipamento feito para ficar ligado 24/7? Eu acredito que não.

 

Agora minha única preocupação é a conta de luz. Ainda mais na bandeira vermelha… porque esse nobreak gasta quase 100w em operação normal (só ele) e 34w “desligado”. Com certeza já espero um salto razoável na fatura do mês seguinte.

 

Bom, se você chegou, parabéns novamente! Você adquiriu um trambolho que faz barulho para competir com o seu ventilador barulhento e ainda ganha, mas olhe pelo lado bom, energia pura = longevidade no tempo de vida dos teus equipamentos. E se você investiu caro nesses equipamentos, então você vai querer investir caro em um nobreak também.

 

E quando você sair do mundo gamer para abrir uma empresa, pelo menos um dos equipamentos mais caros você já vai ter!

 

Plug-and-Play baby!

 

Mas se você se arrepender e se render a tentação de recuperar seu dinheiro suado, você ainda tem 7 dias para conhecer melhor seu novo brinquedo aproveite bem o trial!

 

No meu caso, o on-line está alimentando meu receiver, subwoofer, TV, console, MacBook, Notebook (home

office), celular e PC. Não tudo ao mesmo tempo, claro.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/06/2021 às 19:50, R_F disse:

Desculpe pelo bump. Mas resolvi contar o film dessa saga, de um modo… irônico.

 

Parte I

 

Essa parte é para quem for pelo hype como eu, sem considerar a parte técnica e essencial. Serve basicamente para impedir que novos trouxas comprem o produto sem saber que realmente é. De um ponto de vista de consumidor final.

 

O Nobreak acima realmente trabalha como eu imaginei, por exemplo quando alguém liga a torneira elétrica eu ouço o típico “tec”. É um line-interactive.

 

Ele solta um cheiro forte de verniz no modo bateria, que aumenta conforme a carga na saída. 
 

O mesmo pode-se dizer do barulho, quando há pouca carga na saída o barulho é tolerável, depois aumenta conforme a carga é aumentada.

 

Mas assim, acima de tudo ele faz sua função, tem um visual bonito (e da mais FPS). Consegue suportar meu setup inteiro com folga. Não faz barulho quando está no modo rede, somente no modo bateria.

 

Tem um drop de ~30% quando comuta para a bateria. Não salva as configurações feitas pelo aplicativo da fabricante, isto é, tirou da tomada você perde a configuração (e o PowerLook

é um recurso horrível para esse nicho, não sei nem porque vem ativo por padrão, ninguém quer perder a conexão porque o PC não está ligado e depois de 5 minutos o nobreak desligou e derrubou toda a carga por usar poucos watts!).

 

Tem um fator de potência de 0.7, então na verdade você leva um nobreak que suporta até 1400W, isso sem levar em consideração que se deve deixar uma margem de fôlego para ele. Nada de demais, 0.7 é um valor bem comum nessa faixa de preço e categoria.

 

Já sobre o software para gerenciamento dele, visual datado, direto dos anos 2000. Mas vem completo e ainda gratuito.

 

Minha maior rixa com esse nobreak, não foi nem com o barulho ou o cheiro, que são ocasionais. Ficou mesmo pelo fato de ele trabalhar como estabilizador no modo rede. Se a sua casa não tem uma energia que oscila tanto, esse nobreak pode até servir.

 

Hoje esse nobreak só alimenta meus modems e meu monitor.

 

Parte II

 

Essa parte é para aqueles que ”caiaram” na conversa técnica desse fórum e de outros achando que um nobreak on-line era somente maravilhas, de um ponto de consumidor residencial, já te digo: não é e você provavelmente deveria pensar duas vezes antes de adquirir um, e seguir o conselho desse fórum e comprar um DPS. Sério, última chance.

 

Por sinal, eu falei residencial. Então não espere que eu explique a parte técnica que você já deveria ter ido atrás pra aprender, nesse fórum mesmo você encontra vários exemplos desse conhecimento! Deixe de ser preguiçoso e corra atrás!

 

Se continuou lendo até aqui, parabéns! Você é tão teimoso quanto eu! iPara chegar nesse estágio, você tem que insistir que não está atrás de um filtro de linha com DPS! Você pelo menos deve saber o que está fazendo, não?

 

Bem, vamos lá… de volta a segunda parte da saga.

 

Como eu sou teimoso e queria por um ponto final nesse assunto. Fui atrás de um on-line, dessa vez não se levando pelo hype de ser um acessório feito para o publico “gamer” (porque afinal de contas o nobreak RGB dá FPS não?)

 

Enfim, dessa vez baseei minha escolha em cima de toda uma pesquisa, visto que esse tipo de nobreak além de ser mais caro, é bem dimensionado para certas aplicações.

 

Já deixo bem claro, esse tipo de nobreak você não vai achar bivolt sem doar um fígado. Ter até tem. Então o primeiro cuidado é escolher para tensão de entrada correta.

 

Concluí minha busca comprando um Intelbras DNB RT 1.5 KVA 220v pela “pechincha” de +/- 3600 reais. Isso depois de revisar as tomadas e aterramentos.

 

Nos primeiros dias, adivinhe. Tentação para acionar meu direito de arrependimento, ô treco barulhento! Tentei colocar esse

nobreak em várias posições, perto, longe e o barulho tinha quase o mesmo volume.

 

Então prepare-se porque no início você vai se torturar! E não adianta desligar o nobreak, tem que desligar e tirar da tomada ou a ventoinha não para, mas… foi pra isso que você pagou quase 4000? Para se preocupar em tirar da tomada um equipamento feito para ficar ligado 24/7? Eu acredito que não.

 

Agora minha única preocupação é a conta de luz. Ainda mais na bandeira vermelha… porque esse nobreak gasta quase 100w em operação normal (só ele) e 34w “desligado”. Com certeza já espero um salto razoável na fatura do mês seguinte.

 

Bom, se você chegou, parabéns novamente! Você adquiriu um trambolho que faz barulho para competir com o seu ventilador barulhento e ainda ganha, mas olhe pelo lado bom, energia pura = longevidade no tempo de vida dos teus equipamentos. E se você investiu caro nesses equipamentos, então você vai querer investir caro em um nobreak também.

 

E quando você sair do mundo gamer para abrir uma empresa, pelo menos um dos equipamentos mais caros você já vai ter!

 

Plug-and-Play baby!

 

Mas se você se arrepender e se render a tentação de recuperar seu dinheiro suado, você ainda tem 7 dias para conhecer melhor seu novo brinquedo aproveite bem o trial!

 

No meu caso, o on-line está alimentando meu receiver, subwoofer, TV, console, MacBook, Notebook (home

office), celular e PC. Não tudo ao mesmo tempo, claro.

 

 

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, apareci aqui pra ler sobre o one up nitro da ragtech (que ela alega que serve para fontes de pfc ativo e não é um estabilizador).
No caso eu comprei o senno da tsshara e a descrição dele é idêntica ao do seu! Paguei 2500 nele e exerci o direito de arrependimento e fui ressarcido. O meu além do barulho da ventoinha ainda tinha uma campainha altíssima que tocava quando ligava e quando pressionava por longos 5 segs pra ele mudar de modo e então ser desligado de vez quando puxava da tomada.
Fora que no manual ainda dizia não ser um produto residencial que tinha que ter uma rede preparada para isso e que ele guardava, gerava e emitia um tipo de onde que afetava as comunicações e que eu teria que lidar com isso. Não tive dúvidas, devolvi no dia seguinte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Bruno Da Costa Gobatto

No meu caso esse modelo que eu peguei bipa ao pressionar um botão. Quanto ao barulho, já me acostumei e olha que meu quarto é pequeno.

 

Eu consigo ouvir tranquilamente o som da TV aos 40%, um aumento de 4% com relação volume que eu usava antes.

 

Na verdade o barulho do One Up Nitro fazendo o chaveamento me irrita mais do que o barulho constante do on-line. Mas aí lembro que não tenho quase nada ligado nele no momento e ignoro.

 

No final das contas penso que tenha valido o investimento. Mas é como você falou, se você está acostumado a dormir no silêncio, esse tipo de Nobreak não é para você.

 

No meu caso ele me fez aposentar o ventilador, porque o sistema de ventilação dele faz a função de circular o ar no quarto hahaha. Isso porque o ar que sai dele não chega a esquentar.

 

Com relação a interferências, não reparei nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...