Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compufree e Mkgames são confiáveis?


Posts recomendados

19 minutos atrás, jhowmarquez disse:

@Rafa_50 sim mano, a mão chega a coçar pra comprar, mas eu to bugado porque eu ja trampei com prevenção a fraude, e eles tem algumas atitudes de golpe e outras não, ai é pra bagunçar tudo, tipo nunca vi site que da golpe ficar respondendo reclame aqui, trocando muita ideia  com quem ja pagou, no geral eles somem, to perdidaço.

exatamente, pessoal educado no whatsapp, com workflow de encerrar atendimento se ficar um tempo sem responder... mas é muito estranho hahah

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, olha o relato de uma pessoa sobre a loja.

 



"Vick_Angel

7 h, 11 m atrás

Eu MORO em Assis, a 400 metros da loja e posso afirmar que é furada. Inclusive eu queria comprar 15 mil em placa de vídeo (inclusive boletei) mas liguei lá e falei que queria retirar pessoalmente. Eles alegam que ali na Avenida Otto Ribeiro é somente um "centro de distribuição" deles, que não ficam lá, e que a entrega seria feita por Correios por R$ 19,90. Que eu só poderia retirar se fosse uma compra acima de 30 kilos (porque os Correios não entregam acima desse peso).
Na terça passada inclusive passei lá na frente e tinha 3 carros de polícia, não sei exatamente o porque, mas tinha.
Ou seja, não compre, não é nada confiável!"

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2021 às 16:30, Sws disse:

Caso COMPUFREE

 

Seguinte, Hoje 15/05 eu liguei lá e conversei com uma atendente de nome Vanessa, muito educada (coisa que quem aplica golpe em sua grande maioria não é), me explicou que o estoque deles é cross docking (que pelo jeito não está funcionando muito bem, porque eles estão mais se enrolando do que agilizando as entregas), de qualquer maneira ela falou que minha nota será emitida no máximo em 10 dias, e que tem pelo menos 5 funcionário que trabalham nessa loja pelo... só o fato de realmente a Vanessa ser uma mulher, não um cara dentro de um presidio já dá aquela aliviada hahha

 

Vamos a outros fatos, eu tenho um contato lá que foi até o local e tirou umas fotos da faixada, e de fato existe a loja e está lá, conversando com a atendente ela me falou que eles (os atendentes) não ficam nessa Rua Otto Ribeiro no centro que ficam em outro local, e que nesse local fica apenas o pessoal da expedição e administração; na segunda feira meu contato vai lá em pessoal ver como é.

 

O resumo do final de semana é essa.

 

também pedi para um colega que mora próximo , ir bater na porta ...também fui bem atendido ...e verifiquei  o CNP e outros fatores que me deixavam cismado...aguardando mais um tempo agora !  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal. Acabei de criar a conta para acompanhar o tópico também. Se for golpe mesmo, imagina a quantidade de gente que efetuou a compra sem sequer questionar. 😱

23 horas atrás, Eduardo Augusto Paiva disse:

Encontrei o perfil deles na Americanas, mas como estou no celular não consegui ver os comentários das avaliações. Eles vendem alguns produtos caros, mas não tem nenhuma placa de vídeo, e são 75 produtos ao todo... O estranho, é que no site diz que são de assis, mas achei eles em Ribeirão preto também... Vejam:

https://www.americanas.com.br/lojista/compufree-informatica-ltda?origem=nanook

 

https://www.google.com/amp/s/www.descubraonline.com/guia/sp/ribeirao-preto/compufree-informatica-ltda-07124694000118/amp/

 

São a mesma empresa, cnpj é o mesmo!

 

Aí se você vai ver a faxada da loja, também é de outro comercio. (imagens de 2019)

https://www.google.com/maps/@-21.1815685,-47.8029334,3a,80.8y,315.54h,92.02t/data=!3m6!1e1!3m4!1siE3femyli7aIA8y8iFoCGQ!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A faixada da loja existe sim, no google está desatualizada; um contato meu foi pessoalmente e tirou foto de lá, entrou hoje e conversou com uma pessoa; falei para ele voltar

para retirar minha placa, no entanto ele só pode voltar amanha.

 

Os chamados no reclame aqui parecem verdadeiros sim, mesmo se eles fossem "criar fakes" não o fariam daquela maneira.

 

só há duas hipóteses:

 

1- GOLPE (elaborado diferente de outras lojas e outros golpes diferentes) a mais óbvia.

2- Loja nova perdida ainda nos processos (que espero sinceramente que seja essa a opção)

 

ps: Hoje a gtx 1660 super já entrou no estoque novamente, mas já subiram um pouco o preço, aparentemente parece que a um número de estoque sim

pois essa placa não constava mais lá, mas como muito boletaram e não pagaram, elas devem ter retornado (ou não hahah já dou ate risada de desespero)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No que vale a MKGames é golpe certo, completa furada, recomendo fugir e denunciar caso possa ajudar.

 

Depois de pesquisar tudo sobre a loja e não encontrar nada atualizado, já que os perfis e redes sociais são antigos e pertencem a outras pessoas que só tinham em comum o uso da sigla MK, resolvi pesquisar o CNPJ que está no rodapé da página e descobri que (diferente da loja que é de SP) ele pertence a uma loja registrada em BH com "quase" o mesmo nome mudando apenas o final ("MKGames Store" e não "MK Games Lojas").

 

Ao consultar o CNPJ achei um número telefônico de contato com prefixo 031 e resolvi ligar, uma pessoa bem simpática me atendeu e depois de ouvir minhas perguntas já desabafou... dizendo que dezenas de pessoas já caíram em golpe aplicado por esse site que usa o CNPJ dele e depois de perceberem que era gola ligaram lá para a loja dele reclamando... por conta disso o mesmo fez inúmeros boletins de ocorrência na polícia civil para se proteger mas mesmo depois de tudo isso o site continua no ar... em suma... golpe.

 

Espero ter ajudado. ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhando aqui alguns documentos da empresa, caso tenham interesse em consultar. Todos documentos são públicos e não há vedação ao compartilhamento.

 

Identifiquei dois pontos de atenção: a) A empresa está irregular quanto ao recolhimento de tributos federais; b) A empresa está irregular quanto ao recolhimento de tributos estaduais em sede da Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo.

 

Como essas informação estão protegidas por sigilo fiscal, não dá pra mensurar o quanto a empresa está atolada.

 

Infelizmente, acredito que as chances da empresa não cumprir com suas obrigações aumenta a partir do momento que descobrimos que ela não recolhe seus impostos regularmente.

 

CNPJ Compufree.pdf Certidão Simplificada da JUCESP Compufree.pdf 5ª ACS Compufree.pdf

CADESP Compufree.pdf

Certidão Cìvel do TJSP Compufree.pdf Certidão de Ações Trabalhistas Compufree.pdf

Certidão da Dívida Ativa Estadual.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve pessoal!

 

recebi anúncios dessa Compufree nas minhas pesquisas por GPU para meu novo PC, achei o preço da GTX 1650 muito atrativo, mas resolvi investigar melhor essa empresa. cheguei até a mandar mensagem pelo WhatsApp há pouco (e estão online essas horas), porém vendo os fóruns aqui e do Pelando, bloqueei o contato e desencanei. 

 

se for idônea, vale a pena mesmo! mas eu não vou arriscar perder grana com essas coisas.

 

se alguém tiver novidades, posta aqui pra gente, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pergunta bem inocente na intenção de ver como iriam me responder através do email, e aparentemente ou eles são bem inocentes ou é realmente uma coisa de louco o preço dos itens, fico no aguardo de mais atualizações sobre quem realizou a compra, inclusive tem o @Junin Gomesque disse que o amigo iria até a loja física, estou no aguardo para o desfecho, pois à partir daí já teremos uma ideia melhor sobre a loja.
Abaixo o anexo do email que enviei.
image.thumb.png.0eb2d02293d2128d509c5b1dd3b120ae.png
 

@Sws Alguma atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Romeo disse:

Brother, compra não.

 

Avaliei eles também no Google agora a pouco.

Rafael meu nome. Reparei que tem muita conta com poucos comentários e novas... sei lá.

Espera pra ver se eu vou receber alguma coisa. Perde dinheiro não. Se eu perder o que eu eu investir lá só Deus sabe como vou pagar.

Eles estão aceitando mercado pago agora, o que talvez traga alguma segurança para quem for comprar no cartão.. como eu boletei, me fudi caso isso realmente seja um esquema fraudulento.

 

mas pelo que vi, colocaram o logo do mercado pago, mas na hora de fechar você acaba preenchendo o nuumero do cartao normalmente. o quue me deixa mais com o pé atrás ainda.

 

 

2021-05-18 10_51_27-milhas - Excel.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcus Vinicius Kagohara Zaboroski disse:

mas pelo que vi, colocaram o logo do mercado pago, mas na hora de fechar você acaba preenchendo o nuumero do cartao normalmente. o quue me deixa mais com o pé atrás ainda.

 

 

2021-05-18 10_51_27-milhas - Excel.png

É bem suspeito normalmente você é direcionado para a página do mercado pago, se abre uma janela ou algo do tipo dando pra checar o cadeado no lado superior esquerdo vendo se o link é seguro, más desse modo aí já deixa brecha pra golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno César Soares

28 minutos atrás, Bruno César Soares disse:

É bem suspeito normalmente você é direcionado para a página do mercado pago, se abre uma janela ou algo do tipo dando pra checar o cadeado no lado superior esquerdo vendo se o link é seguro, más desse modo aí já deixa brecha pra golpe.

Realmente a compufree tem parceria com esses marktplaces, postei um link na primeira página, onde mostro os produtos que eles vendem na americanas, são 75 produtos, alguns com valores razoáveis, mas nenhuma placa de vídeo, só se eles não entregam só as placas, porque é estranho venderem elas no site deles e não no marktplace ao qual tem parceria, iriam vender igual água...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dúvida que o pessoal estava tendo em relação ao novo método de pagamento do mercado pago.

 

Segue foto da conversa com o SAC.

Screenshot_20210518-120121_WhatsApp.jpg

41 minutos atrás, Pedro Vasconcelos disse:

 

Sua experiência sequer foi concluída e você avaliou no Google?

 

Sinceramente, eu não entendo essas pessoas. Pessoas que não compraram na loja, outras compraram e ainda não receberam, já avaliando a empresa.

 

O que é isso, uma tentativa de persuadir a empresa a te atender sob a condição de você manter sua avaliação com 1 estrela? Você acha que isso vai mudar alguma coisa?

 

Larga de ser ansioso e espere o prazo que a empresa te deu.

 

Como eu disse no comentário acima, essa spam de avaliações e reclamações vazias só está atrapalhando geral de formar uma opinião concreta sobre a empresa.

 

Respeito plenamente sua opinião.

Acredito que a intenção do tópico é discutir e expor pontos de vista conforme o que você colocou anteriormente.

Porém, da forma que você redigiu, parece que esta ditando as regras de como se deve ou não agir perante a uma determinada situação.

Se o comprador não se sente seguro em relação a uma compra feita, no meu ponto de vista, ele deve sim persuadir a empresa e lhe prestar esclarecimentos mesmo que isso talvez não faça a menor diferença em relação a prazos.

Sobre a ansiedade, sim, infelizmente sofro desse transtorno e busco soluções e ajuda, e pasmem, sou psicólogo. :)

 

Mas se te ofendi ou se estou dificultando a comunidade a forma uma opinião mais concreta sobre a empresa, peço desculpas pois não é nem nunca será minha intenção. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que esse tópico é de justamente juntarmos o máximo de informações possíveis para que não só a gente mas que outras pessoas também não caiam em nenhum golpe.

 

Não é tirar o crédito da loja, pois ainda não conhecemos, mas  recentemente tem aparecido algumas lojas, some uma aparece outra e no momento de escassez de placas de vídeo nas maiores lojas da internet Kabum, Terabyte e Pichau, uma loja com pouco tempo de existência ter tantas unidades e a um preço muito menor realmente é de pelo menos ligar o alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Romeo disse:

Sobre a dúvida que o pessoal estava tendo em relação ao novo método de pagamento do mercado pago.

 

Segue foto da conversa com o SAC.

Screenshot_20210518-120121_WhatsApp.jpg

 

Respeito plenamente sua opinião.

Acredito que a intenção do tópico é discutir e expor pontos de vista conforme o que você colocou anteriormente.

Porém, da forma que você redigiu, parece que esta ditando as regras de como se deve ou não agir perante a uma determinada situação.

Se o comprador não se sente seguro em relação a uma compra feita, no meu ponto de vista, ele deve sim persuadir a empresa e lhe prestar esclarecimentos mesmo que isso talvez não faça a menor diferença em relação a prazos.

Sobre a ansiedade, sim, infelizmente sofro desse transtorno e busco soluções e ajuda, e pasmem, sou psicólogo. :)

 

Mas se te ofendi ou se estou dificultando a comunidade a forma uma opinião mais concreta sobre a empresa, peço desculpas pois não é nem nunca será minha intenção. 

 

 

 

Eu comprei duas peças na loja e estou tão interessado quanto vocês em saber se a loja é correta ou não.

 

Mas penso, de que ajuda alguém que sequer comprou na loja largar um comentário lá dizendo que ela é boa ou ruim?

 

O outro compra no cartão de crédito, se arrepende e no dia seguinte quer o estorno do limite. Se nem a Kabum pratica tais prazos, uma suposta nova loja, com diversos ruídos de operação vai cumprir?

 

Por ora temos o mais importante que é comunicação e clareza. Se o prazo esgotar sem sinais de envio do produto ou emissão da nota fiscal, são outros 500.

 

Não quis ofender ninguém mas a crítica é válida: não conseguiremos a tão esperada opinião certeira sobre a empresa se continuarem com essas reclamações sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romeo Desculpe minha colocação pois não quero ofender ninguém, mas não vou mentir, trabalho em atendimento à quase 20 anos e nunca li nada igual essa frase "na lata" que marquei na imagem abaixo. Quando li fiquei imaginando se fosse um golpe, você acha que os caras te responderiam no Reclame Aqui ?

 

Tipo te mandariam mensagem, através de alguma conta oficial que teriam que criar no site (usando vários dados falsos para não se comprometerem), dizendo claramente: "Sim, desencana da ansiedade porque realmente te enganamos" 😅

 

Como acho isso bem difícil, só pelo fato de responderem sua mensagem, transparece a impressão que TALVEZ seja algo sério já que se importam com a imagem do seu estabelecimento...

 

...ao contrário da tal MKgames que detalhei ai em cima que é 100% fraude, afinal eles não estão nem ai para os posts de reclamação e continuam tentando enganar mais pessoas.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Comunidade!

Valos lá, recentemente entrei em contato com a compufree, pois os preços são realmente atrativos. Solicitei um orçamento em equipamentos no valor de 24 mil. Entretanto primeiramente o que me chamou atenção: 1- as condições de entrega! valor padrão! para qualquer CEP do Brasil 2- O produto cotado não ser oferecido nas lojas "parceiras" 3 - As formas de pagamento. Em vários posts aqui e em outros locais.. Vejo que alguns prints e retornos via e-mail da empresa que aparentemente são padrão. " crontol C + control V".

Ontem a página ficou offline por alguns minutos. Retornou com uma mudança na forma de pagamento com a opção Mercado Pago!! porém ao testar o link o mesmo não é redirecionado para a página mercado pago!!! É local e sem certificado de segurança HTTPS/SSL exigido em sites de pagamentos!!! Observem que ao colocar o cursor do mouse sobre o botão "PAGAR" para quem tem o navegador configurado para "mostrar" hiperlinks, não aparece para onde está redirecionando.

Resumindo estou com o boleto de 24 mil mas até o exato momento ainda não efetuei o pagamento. Estou aguardando por mais informações já entrei em contato com a empresa por e-mail e atendimento via whatsapp. mas todas minhas duvidas sobre a empresa não foram bem esclarecidas. Irei cotar em outras lojas por enquanto.

Aguardando próximos capítulos " Compufria ? " :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...