Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compufree e Mkgames são confiáveis?


Posts recomendados

Senhores(as),

 

trago atualizações sobre o meu pedido.

 

PS¹: Por motivos de segurança, apaguei os dados do destinatário e a chave de acesso (já consultei e consta na base da receita de SP).

PS²: Pedi a nota às 16:42 porém reparei que ela já havia sido emitida às 13:29.. seria isso algum ponto positivo? Pois se já haviam emitido antes do meu pedido, talvez estejam realmente dando seguimento aos pedidos.

Por enquanto é isso.

 

nfe.png

 

zap.jpg

 

 

 

Status.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. Quero contribuir de alguma forma. 

Vou contar minha experiência. Fiz uma "compra" com eles. Produto com valor BEM abaixo do mercado. Estavam super atenciosos, até pediram pra EU ligar pra eles pra tirar as dúvidas. Só foi descobrirem que sou militar, que "SEM MOTIVO ALGUM" pararam de ser tão atenciosos. Então, tirem suas conclusões.

 

Imagem abaixo confirmando a compra do SSL no mês de abril.

compufree-ssl.thumb.png.0248bf20c7ba4dba7691fa5b2d9a8a4b.png

 

Pesquisando o whois da compufree no site https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/?search=  Aparecem os seguintes dados.

compufree_whois.thumb.png.5064d8f114755a2960513a501f377def.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização sobre minha compra.

09/05 - Compra efetuada e pagamento confirmado (CC)

18/05 - Recebimento da DANFE, apenas quando solicitado. DANFE emitida no dia 17/05.

Prazo dado pelo site (15 a 20 dias) expira dia 28/05. Quando receber o código de rastreio ou o pedido atualizo por aqui. Abaixo segue danfe.

DANFE.thumb.png.60460e2454f1f45704f4def807aadaa0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Willian P Maia disse:

@Marcus Vinicius Kagohara Zaboroski Exatamente o que aconteceu comigo, porque será que não estão aceitando o pagamento via cartão virtual? haha

Não posso afirmar mas, acredito que se o intuito é dar "golpe" eles aceitariam qualquer coisa e depois verificava o que dava ou não pra usar. Tá mais pra falha do site mesmo. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações Complementares

Situação Cadastral:AtivoData da Situação Cadastral: 30/11/2020

Ocorrência Fiscal:AtivaPosto Fiscal: PF-10 - MARÍLIA

Regime de Apuração:NORMAL - REGIME PERIÓDICO DE APURAÇÃO

Atividade Econômica:Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

Mais informações

Site do Sintegra

https://www.cadesp.fazenda.sp.gov.br/(S(aruesbjjqcmqhvlyou4ha4jn))/Pages/Cadastro/Consultas/ConsultaPublica/ConsultaPublica.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, DicoveryCodes disse:

Olá Pessoal. Quero contribuir de alguma forma. 

Vou contar minha experiência. Fiz uma "compra" com eles. Produto com valor BEM abaixo do mercado. Estavam super atenciosos, até pediram pra EU ligar pra eles pra tirar as dúvidas. Só foi descobrirem que sou militar, que "SEM MOTIVO ALGUM" pararam de ser tão atenciosos. Então, tirem suas conclusões.

 

Imagem abaixo confirmando a compra do SSL no mês de abril.

compufree-ssl.thumb.png.0248bf20c7ba4dba7691fa5b2d9a8a4b.png

 

Pesquisando o whois da compufree no site https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/?search=  Aparecem os seguintes dados.

compufree_whois.thumb.png.5064d8f114755a2960513a501f377def.png

 

 

É um ponto a se preocupar essa parte de você ser militar e ser mal atendido após isso, mas não acho que só esse fator seria o suficiente para esfriar o relacionamento entre empresa e cliente.

 

Quanto ao Whois, só valida ainda mais a idade da empresa, visto que no Cartão CNPJ dela é dada a abertura dela em 2004, e a compra do domínio no Registro.br feita em 2005. Isso já é um ponto que invalida uma parte do que pode vir a ser um golpe, dificilmente um golpista compraria um domínio há 16 anos atrás para aplicar golpes nesse ano. A ativação do SSL no site justifica ser recente porque provavelmente a loja atualizou sua hospedagem recentemente para o e-commerce, inclusive nas conversas com atendentes da Compufree me confirmaram que passaram a vender online recentemente.

 

Não sei. Se for golpe, tem que aplaudir o cara que fez isso tudo, digno de um plano infalível. Baita gênio. Do contrário, é aguardar no que dá. Como apareceram pessoas falando que receberam a DANFE no email, resolvi comprar uma GPU também. No pouco que conversei pelo WhatsApp com o SAC, foram também muito atenciosos. Espero não perder tempo e dinheiro nisso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo figurinhas carimbadas em diversos tópicos sobre essa loja. Vários com o mesmo vício de linguagem que a própria equipe do site tem como mostrado em prints o atendente dizendo "Bom. Vamos lá" e segue a resposta. 

 

Este mesmo usuário que tinha esse vício de linguagem foi deletado no site Pelando e veio aqui como visitante. 

 

Em segundo lugar, 70% das avaliações do Google são falsas onde todos os usuários fizeram a avaliação na primeira semana de cadastro e possuem um padrão ter avaliações em sites de informática, o que não é estranho, se não fosse o fato de todos eles em menos de 3 dias terem avaliado esta loja e diversas outras. Um período muito curto.

 

Não é normal uma empresa vir no seu WhatsApp após gerar um boleto, talvez quando pequena vir apenas depois do pagamento. Vejo isso como uma técnica de encorajamento por parte do "atendente" da loja pra você cair nessa incrível megalomaníaca furada.

 

A empresa não tem rede social, não tem fotos de estoque, apenas fotos fakes no google. Pessoas que moram perto do local dizem que o lugar é pequeno sem faixada... nem preciso dizer. Apenas o fato deles terem colocado foto fake no Google, já sabemos no que vai dar.

 

Os atendentes sobem de número a cada dia, e prevejo que já sabem disso e vão diminuir o número de nomes por atendimento. 

 

A minha dica é que não comprem, não joguem dinheiro nisso. Vi uma pessoa relatando que a esposa perdeu o emprego e precisava comprar uma placa pro trabalho dele e não encontrava na internet por um preço atraente e acabou comprando por lá. Eu espero de verdade que essa pessoa consiga recuperar seu dinheiro.

 

Uma palhaçada total com o mercado de hardware brasileiro e com o momento que estamos passando neste ano. Se a loja fosse de verdade não iriam se esconder atrás de um celular. Boicotem a loja ao menos até eles tomarem vergonha e trazerem informações de como a empresa funciona e fotos de verdade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores(as),

 

vi em outro fórum um usuário que fez uma observação interessante.

 

No site do submarino tem um loja virtual da CompuFree onde encontra um SSD com o comentário mais antigo sendo de 17/10/2018.

 

Segue link: SSD Kingston A400 120GB - 500mb/s para Leitura e 320mb/s para Gravação - Sa400s37 no Submarino.com

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Romeo disse:

Bom dia senhores(as),

 

vi em outro fórum um usuário que fez uma observação interessante.

 

No site do submarino tem um loja virtual da CompuFree onde encontra um SSD com o comentário mais antigo sendo de 17/10/2018.

 

Segue link: SSD Kingston A400 120GB - 500mb/s para Leitura e 320mb/s para Gravação - Sa400s37 no Submarino.com

 

Att

 

 

Acontece que esse comentário é relativo ao produto, e não à loja. Observe que nesse outro anúncio do mesmo produto, só que de outra loja, os comentários são os mesmos:

 

https://www.submarino.com.br/produto/133766763/ssd-kingston-a400-120gb-500mb-s-para-leitura-e-320mb-s-para-gravacao-sa400s37?pfm_carac=ssd-kingston-a400-120gb-500mb&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

@xLeeS Concordo plenamente. Essas 4 paginas de pessoas ainda com dúvidas se é ou não farsa. Cara, uma GTX 1660 Super por 3 mil? Nem aqui , nem no Paraguai, talvez nem nos EUA.

 

Ou vocês são muito inocentes, ou realmente concordo com algumas pessoas da internet falam: A mineração deixa as pessoas doidas, a ponto de vender suas coisas.

 

Eu minero, mas pra tudo tem pé no chão. Sejam sensatos meus colegas, esta na cara! Espero mesmo que quem comprou tenha seu dinheiro de volta. E da próxima, desconfiem da esmola. 

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o nível do Português da pessoa que responde por trás dessa Loja Fake na imagem abaixo, sinto lhes informar que CompuFree é um golpe, e dos mais bem planejados. As primeiras avaliações do Google que falam que receberam os produtos são pessoas de Assis, q avaliaram tbem a Magazine Luiza dessa cidade, pra tentar ter mais credibilidade na avaliação, ou seja FAKES.

Foto da fachada no Google tbem é fake, pesquisem pelo Google Maps e cheguem até o local e vejam a fachada real.

Lembram da 123importados.com?
Algumas pessoas compraram com valor bem abaixo Smart TVs e receberam, mas isso fazia parte da cilada, fizeram até propaganda na TV, cidade alerta e tudo mais. Depois aplicaram o golpe.

Na época fizeram até propaganda na TV, cidade alerta e tudo mais passando confiança.

NÃO COMPREM

comp.png.165dd2124183f143ee5d6ef66aa01f29.png Tá me cheirando a um baita golpe parecido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dps cês deem uma olhada nessa pag do face... Não tem nd, certeza que é uma cilada. Mesma quantidade de curtidas e seguidores praticamente, e sinceramente, n tinha nenhuma curtida nos posts... Eu queria pegar um monitor vg279qm que ta baratinho baratinho lá, mas não sou maluco... Na kabum está por 2700 se n me engano e lá esta 1500 e parece que aquele monitor só tem na loja da kabum e pelo jeito num preço bem baixo nessa loja que só algum corajoso iria comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, guitarpaulo disse:

Olha o nível do Português da pessoa que responde por trás dessa Loja Fake na imagem abaixo, sinto lhes informar que CompuFree é um golpe, e dos mais bem planejados. As primeiras avaliações do Google que falam que receberam os produtos são pessoas de Assis, q avaliaram tbem a Magazine Luiza dessa cidade, pra tentar ter mais credibilidade na avaliação, ou seja FAKES.

Foto da fachada no Google tbem é fake, pesquisem pelo Google Maps e cheguem até o local e vejam a fachada real.

Lembram da 123importados.com?
Algumas pessoas compraram com valor bem abaixo Smart TVs e receberam, mas isso fazia parte da cilada, fizeram até propaganda na TV, cidade alerta e tudo mais. Depois aplicaram o golpe.

Na época fizeram até propaganda na TV, cidade alerta e tudo mais passando confiança.

NÃO COMPREM

comp.png.165dd2124183f143ee5d6ef66aa01f29.png Tá me cheirando a um baita golpe parecido.

 

Seu comentário de nada agrega à discussão.

 

As imagens do Google Maps que indicam um estabelecimento diferente são de 2011. A loja Compufree realmente existe no endereço indicado, ou pelo menos a sua fachada. Se alguma empresa de fato opera ali dentro, são outros 500. Pensando seriamente em ligar na delegacia de Assis/SP para ver se algum policial poderia dar uma batida na loja para confirmar o que há ali dentro.

 

Outro figura fez uma reclamação no Reclame Aqui acusando a Compufree de pertencer ao mesmo esquema de outra loja chamada Oferta Expressa, alegando, inclusive, serem os mesmos sócios. Pois eu comparei o contrato social das duas empresas e em nenhum momento o atual ou os antigos sócios da Compufree fizeram parte do quadro societário da Oferta Expressa.

 

Lembrando que é de interesse geral obter mais informações sobre a loja, então fiquem atentos com as fake news que estão trazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi para cancelar a minha compra. Prefiro dormir tranquilo e em paz, do que esperando um produto chegar para, que sabe, cair em golpe. Claro que ainda não recebi o dinheiro de volta, deram prazo de 07 dias para ocorrer o estorno, então ainda não "me safei". 

 

O profissionalismo dos caras é surreal - secretária eletrônica, Jivochat, cordialismo... Mas de nada adianta se NINGUÉM recebeu o código de rastreio ainda, TAMPOUCO O PRODUTO. Lamentável. Admito que na ansiedade a gente faz cada loucura (como eu também fiz), mas temos que ser racionais também.

 

Pesquisei muito sobre a empresa. Conversei com o antigo sócio da Compufree, o Sr. Marcelo Zanotim, que me disse que fui o 5º a perguntar sobre a empresa, porém ele não sabia dizer sobre idoneidade da mesma. Todo o processo burocrático foi realizado seguindo as leis e com assistência advocatícia. Obviamente, ele não responde pela empresa hoje.

 

Meu objetivo não é queimar a empresa. Longe disso, quero ser um pouco racional agora. Se alguém receber o produto que comprou, fico feliz. Mas só voltarei a comprar se isso realmente acontecer, do contrário, não.

 

Graças a Deus achei na Terabyteshop uma placa de vídeo que eu queria com um preço bem legal. Sorte que tinha ainda um limite e aproveitei. Mas não vão pela emoção não. Pesquisem bem. De boas intenções, o inferno está lotado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

 

Li todos os posts, cheguei a ele porque estou pensando em comprar um HD de 8TB e o preço dessa loja está muito abaixo do mercado. Pelos relatos acima tudo indica que é uma furada. Não existe almoço de graça.

Prefiro não arriscar, vou comprar numa loja confiável.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2021 às 04:21, Pedro Vasconcelos disse:

 

Seu comentário de nada agrega à discussão.

 

As imagens do Google Maps que indicam um estabelecimento diferente são de 2011. A loja Compufree realmente existe no endereço indicado, ou pelo menos a sua fachada. Se alguma empresa de fato opera ali dentro, são outros 500. Pensando seriamente em ligar na delegacia de Assis/SP para ver se algum policial poderia dar uma batida na loja para confirmar o que há ali dentro.

 

Outro figura fez uma reclamação no Reclame Aqui acusando a Compufree de pertencer ao mesmo esquema de outra loja chamada Oferta Expressa, alegando, inclusive, serem os mesmos sócios. Pois eu comparei o contrato social das duas empresas e em nenhum momento o atual ou os antigos sócios da Compufree fizeram parte do quadro societário da Oferta Expressa.

 

Lembrando que é de interesse geral obter mais informações sobre a loja, então fiquem atentos com as fake news que estão trazendo.

O meu comentário de nada agrega na discussão? 
 

Trouxe alguns fatos referentes à avaliações falsas no Google. Aguarde o desfecho do pessoal que perdeu dinheiro nesse Golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2021 às 18:40, Marcos Henrique Dos Santos disse:

Verifiquei o endereço da empresa no Google Earth e o que encontrei foi outra empresa. Av. Otto Ribeiro 1985, Assis-SP.

2122509449_DetalhesEmpresaFake.thumb.png.1ffea24efb4883292b2b5f267046dc50.png

Boa noite!
 

Essa foto está desatualizada, já vi a foto atual no Google Maps.
Tem post de outro colegas aqui sobre a foto, tem inclusive alguém que mora lá e foi pessoalmente na loja.

 

Também, o fato da loja não permitir retirada, não significa nada, pois tem várias lojas de e-commerce que não permitem.

 

O estranho é que ela anuncia um produto em vários portais de internet e quando vamos fazer a compra é informado que a loja não entrega para esse CEP, mas quando se faz na loja o pedido, não aparece nada.

 

 

2021-05-24-Compufree-loja atual.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção de pagar com o mercado pago sumiu do site da compufree, quando perguntei o motivo para o atendimento eles me responderam isso:
"Estava dando alguns erros com o cadastro de alguns clientes. Optamos em operar somente com sua própria operadora de cartão"

  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à todos.

 

Como de praxe, fiz todas essas pesquisas, de endereço, cnpj, sites parceiros, reclamações e até em comércio local liguei, pra perguntar sobre a fachada e funcionamento da loja.
Tudo indica que sim, a loja existe, mas o péssimo feedback do site, nos deixa no escuro.
Bem, boletei uma RX570 da Gigabyte dia 26/05 e dia 27/05 foi confirmado o pagamento no site.

 

image.png.f07af3dbc1e1c90edc76c55d30c5efb5.png


Lendo esse tópico, resolvi chamar a atendente Carla no whatsapp e perguntar da minha NF, para ver se contribuo aqui em algo, e a conversa foi a seguinte (rasurei meu nº de pedido)

 

image.png.1cf1566f55f1cd8c2f5736cbf76c7f7e.png

 

Segunda-feira irei contatá-la novamente e pedir pela NF.

Mas aos amigos aí que estavam aguardando, receberam os produtos?

@Xincholao @Sws @Pedro Vasconcelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...