Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS não muito alto no LOL mesmo não usando quase nada do meu PC com stream ligad


Ir à solução Resolvido por LightspeedX,

Posts recomendados

• Primeiramente esse aqui são os  componentes do meu PC:

Processador: Ryzen 5 1600x

Placa de Vídeo: Radeon RX 590 8GB

Memória: 8GB de memória 2666mhz

 

Quando eu jogo LOL sem stream, eu sinto que o jogo fica bem mais fluido com uma taxa maior de fps no geral, em torno de 95 - 120+ de fps.

Mas quando eu ligo o OBS pra fazer stream, o FPS fica na média dos 78 - 90, e visivelmente o jogo fica mais pesado, eu jogo no alto nível, então essa diferença pequena faz diferença.

Agora o estranho é o seguinte. Mesmo com a stream ligada, meu PC praticamente não é forçado em nada. Processador fica em torno de 50% de uso pra baixo, placa de vídeo fica oscilando

bastante, com picos de 99% por 1 segundo, e do nada descendo para 0%, mas na média fica por volta de 40% pra menos, a memória de vídeo da placa de vídeo fica em torno de 3gb utilizados 

sendo que a minha placa de vídeo tem 8gb, enquanto a memória RAM fica em torno de 6799mb utilizados de 8gb disponíveis. Claramente meu PC não está sendo forçado em nada para Fazer streaming,

mas mesmo assim eu tenho essa perda no desempenho. A temperatura também não sobe nada, ficando em torno de 50ºC no Processador, e 60ºC placa de vídeo com as ventoinhas desligadas.

Qual pode ser a causa disso? Tem algo que eu possa fazer quanto a isso? Desde já agradeço :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LightspeedX disse:

Mude para esse que você informou que possui AMD no nome. Teste e veja se sente uma diferença.

Independente de qualquer coisa, recomendo um up para dual channel assim que você puder. A diferença é bastante considerável.

Irei testar assim que possível, desde já muito obrigado. E falando em memória, me tira uma duvida rápida. Esse Pente de Memória tem 2666mhz, se eu comprar outro pente de memória do mesmo modelo e marca, mais com uma frequência maior, vai dar algum problema? Eu dei uma pesquisada nos preços das memórias, e por incrível que pareça, as memórias de 3000mhz estão praticamente no mesmo preço das de 2666mhz, não faço ideia do que por que, mas a diferença entre os preços é pequena. No caso, o modelo da minha memória é Crucial Ballistix

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ezequiel Marinho É sempre bom evitar não usar duas memórias idênticas. O que aconteceria aí é que as de 3000 rodariam como 2666. Nada te impede de comprar uma mais rápida agora e depois vender essa sua 2666 e pegar outra igual no futuro. Se eu fosse você miraria em 3200 com CL16(Ou C16 em alguns sites). Cuidado para não comprar uma 3200 com CL19 ou 20, que fica praticamente na mesma performance de uma 2666 CL16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...