Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de fonte do pc


Ir à solução Resolvido por gnireorb,

Posts recomendados

Olá,

Resolvi trocar a fonte do meu Pc, pois ela estava apresentando altos ruídos.

 

Navegando em promoções na internet encontrei esta aqui: https://www.amazon.com.br/dp/B08QZV94Y9/ref=cm_sw_r_cp_apa_glt_i_SMV8DK7TYEET9NAWV9QN?_encoding=UTF8&psc=1

 

e como achei que estava barata(cerca de 700 reais), cometi a besteira de comprar no impulso e não verifiquei se ela realmente iria servir para o meu Pc: Asus prime a320m-k, Ryzen 7 2700, Rtx 2070, 32ram.

 

Quando ela chegou, comecei a assistir tutoriais para aprender a trocar a fonte (sou iniciante), e fiquei em dúvida com relação ao cabo de 24 pinos que vai na placa-mãe.

 

Nos vídeos que eu assisti, falavam sobre um conector de 20 pinos + 4 pinos separado, mas os meus vieram juntos, sem a opção de separar. 

 

O que me gerou ainda mais receio foi o outro lado do cabo, onde vieram dois conectores separados, um com 10 pinos e outro com 18 pinos, e na fonte também há espaços separados para cada um desses dois conectores.

 

As minhas dúvidas:

Eu devo colocar os dois conectores 10 pinos e 18 pinos na fonte, ou eu devo conectar apenas um deles?

550w é o suficiente para o meu Pc? 

porque os pinos da fonte vieram separado?

 

desde já, agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user

8 minutos atrás, Normal user disse:

@Antonio Bozzi Neto 1100 numa fonte? Você pode gastar 300 e ser feliz.

Pichau Nidus 500w. Seu pc não precisa de tanta demanda energética assim

Como disse anteriormente, paguei 700 reais na promoção, achei que valesse o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

conecta o cabo 24 pinos na saida 10 e 18, nessa fonte ele vem separado.

sim, com sobra.

isso é de cada fabricante.

 

tinha fontes mais barata, como a Super Flower LEADEX III 550W ou a XFX 550W XTR Series.