Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de fonte do pc


Ir à solução Resolvido por gnireorb,

Posts recomendados

Olá,

Resolvi trocar a fonte do meu Pc, pois ela estava apresentando altos ruídos.

 

Navegando em promoções na internet encontrei esta aqui: https://www.amazon.com.br/dp/B08QZV94Y9/ref=cm_sw_r_cp_apa_glt_i_SMV8DK7TYEET9NAWV9QN?_encoding=UTF8&psc=1

 

e como achei que estava barata(cerca de 700 reais), cometi a besteira de comprar no impulso e não verifiquei se ela realmente iria servir para o meu Pc: Asus prime a320m-k, Ryzen 7 2700, Rtx 2070, 32ram.

 

Quando ela chegou, comecei a assistir tutoriais para aprender a trocar a fonte (sou iniciante), e fiquei em dúvida com relação ao cabo de 24 pinos que vai na placa-mãe.

 

Nos vídeos que eu assisti, falavam sobre um conector de 20 pinos + 4 pinos separado, mas os meus vieram juntos, sem a opção de separar. 

 

O que me gerou ainda mais receio foi o outro lado do cabo, onde vieram dois conectores separados, um com 10 pinos e outro com 18 pinos, e na fonte também há espaços separados para cada um desses dois conectores.

 

As minhas dúvidas:

Eu devo colocar os dois conectores 10 pinos e 18 pinos na fonte, ou eu devo conectar apenas um deles?

550w é o suficiente para o meu Pc? 

porque os pinos da fonte vieram separado?

 

desde já, agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user

8 minutos atrás, Normal user disse:

@Antonio Bozzi Neto 1100 numa fonte? Você pode gastar 300 e ser feliz.

Pichau Nidus 500w. Seu pc não precisa de tanta demanda energética assim

Como disse anteriormente, paguei 700 reais na promoção, achei que valesse o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

conecta o cabo 24 pinos na saida 10 e 18, nessa fonte ele vem separado.

sim, com sobra.

isso é de cada fabricante.

 

tinha fontes mais barata, como a Super Flower LEADEX III 550W ou a XFX 550W XTR Series.

Mas uma Nidus 500W da Pichau serviria bem também como o colega de cima recomendou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...