Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é utilizável desse notebook


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Boa noite a todos! Então pessoal, preciso muito da ajuda de vocês.

Pois bem, ainda sou leigo no ramo da informática, e queria me informar quais partes de um notebook meu (parado aqui por volta de 1 ano) eu posso aproveitar no meu computador, ao menos pra rodar um Google kkkk

* O PC em questão é um Positivo Union PCTV K3260 (all-in-one); 

* E o notebook é deste modelo https://www.pichau.com.br/notebooks/notebook-acer-aspire-es-15-15-6-i3-6006u-4gb-ddr4-1tb-es1-572-3562?gclid=CjwKCAiA65iBBhB-EiwAW253W08k8NPI3uLD3SOtBu8Z4BDkEMq7U3PT0sHbS-4dqcCnc3LLHZXviBoC8RoQAvD_BwE.

 

— acredito — que as peças dele estão funcionando perfeitamente , só que o visor e um dos cabos quebrou. Tentarei consertá-lo apenas se as peças dele não forem utilizáveis no computador, porque sei que o conserto não será barato.

No momento estou na luta tentando abrir o notebook, e quando o fizer edito aqui com a foto da parte interna.

 

Enfim galera, as principais peças que quero saber se posso aproveitar são: a Memória (DDR3, 4GB igual do PC; a Placa-mãe e Processador; aquela placa de wifi/bluetooth e o HDD (de 1TB) que não sei se possível colocar junto do SSD que está no PC.

Galera, é isso, desde já muitooo obrigado!

 

Segue das configurações do PC e do modelo do not (logo edito com a parte interna, se for necessário)

1519921093_Speccy15_05_202117_37_36.png.61153fe9f7dfe51da8b60e7e958ce8ea.pngc8885fcd-8e3a-4caf-aa91-152c9adb0f9b.thumb.jpg.75c0bc52687a3b61b10b7a6ba1be4d94.jpg

7.png

8.png

9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus e.s. Sendo um all in one, seu PC basicamente é um notebook com tela maior e sem bateria, daria pra aproveitar o HD, porém em geral all in one só tem espaço pra um HD, a menos que seu HD atual esteja ruim, seria trocar 6 por meia dúzia, ja que os 2 HDs são de 1TB, a não ser que troque o drive de DVD por um caddy e ponha o segundo HD nele...

 

A RAM apesar de ser DDR3, provavelmente o notebook com i3 6006 ja usa módulos DDR3L enquanto que usa placa do all in one usa DDR3 comuns...

 

A melhor saída sem gastar muito seria tentar montar um "desknote" se conseguir fazer o note funcionar sem a tela e com um monitor ligado no HDMI, o i3 6006 é bem mais CPU que seu i3 3110

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Matheus e.s. se for um PC desktop so da para usar o HD/ssd o resto das peças não tem como usar em desktop somente em outro notebook.

Nem o chip de wifi/bluetooth? E tipo assim, tem como eu saber se há slot para colocar o HDD junto com o SSD, sem que haja necessidade de abrir? Eu meio que sei abrir, mas evito ao máximo pelo medo de quebrar isso kkkk

19 minutos atrás, F4b10 disse:

@Matheus e.s. Sendo um all in one, seu PC basicamente é um notebook com tela maior e sem bateria, daria pra aproveitar o HD, porém em geral all in one só tem espaço pra um HD, a menos que seu HD atual esteja ruim, seria trocar 6 por meia dúzia, ja que os 2 HDs são de 1TB, a não ser que troque o drive de DVD por um caddy e ponha o segundo HD nele...

 

A RAM apesar de ser DDR3, provavelmente o notebook com i3 6006 ja usa módulos DDR3L enquanto que usa placa do all in one usa DDR3 comuns...

 

A melhor saída sem gastar muito seria tentar montar um "desknote" se conseguir fazer o note funcionar sem a tela e com um monitor ligado no HDMI, o i3 6006 é bem mais CPU que seu i3 3110

O SSD eu comprei a parte ano passado, e tenho um HDD com a vida útil que estava com vida útil razoável de 500GB (que o troquei né) e esse de 1TB que tá novo ainda do not... A parte do 'caddy' irei pesquisar como funciona, isso se já não tiver um 2º slot aqui, porque não fui eu quem abri o PC e fiz a troca pelo SSD ano passado, então não me recordo se tem.

E quanto ao ''desknote'' eu não fazia ideia que existia essa adaptação, também vou dar uma pesquisada aqui. Obrigado!

E a mesma pergunta que fiz pro Alex, sabe me dizer se o chip de wifi/bluetooth, se tiver a entrada no PC é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Matheus e.s. se procurar o modelo do notebook no site do fabricante dele ter la falando quantos slot de HDD/SSD tem no notebook.

Putz, procurei uns 20min aqui e não acho as especificações do modelo específico do meu PC, só de outros. Mas valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus e.s. Se o modulo tivesse na etiqueta PC3L seria um modulo DDR3L se tiver PC3 é DDR3 comum, mas na etiqueta não tem nada sobre o tipo de RAM usado, porém se você pegar o modelo do processador, jogar no google e pegar a ficha dele no site da Intel você logo vê que o i3 6006 só trabalha com DDR4 e DDR3L ou LPDDR3, mas essa ultima é soldada direto na placa-mãe do note.

 

Na ficha do i3 3110M a memoria suportada é DDR3 comum e DDR3L, porém o mais comum na época desse processador eram módulos DDR3 normais

 

Quanto ao wifi/bluetooth, nos notes mais antigos costumava vir uma placa wifi no slot PCI-e mini e dava pra trocar essa placa, mas nos notebooks mais novos o chip wifi/bluetooth costuma vir "onboard" pra cortar custos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10

agora, F4b10 disse:

@Matheus e.s. Se o modulo tivesse na etiqueta PC3L seria um modulo DDR3L se tiver PC3 é DDR3 comum, mas na etiqueta não tem nada sobre o tipo de RAM usado, porém se você pegar o modelo do processador, jogar no google e pegar a ficha dele no site da Intel você logo vê que o i3 6006 só trabalha com DDR4 e DDR3L ou LPDDR3, mas essa ultima é soldada direto na placa-mãe do note.

 

Na ficha do i3 3110M a memoria suportada é DDR3 comum e DDR3L, porém o mais comum na época desse processador eram módulos DDR3 normais

 

Quanto ao wifi/bluetooth, nos notes mais antigos costumava vir uma placa wifi no slot PCI-e mini e dava pra trocar essa placa, mas nos notebooks mais novos o chip wifi/bluetooth costuma vir "onboard" pra cortar custos.

 

Antes de mais nada, mt obrigado ai pelo retorno.

Bem, pelo que entendi, pode ou não ser DDR3L , e só vou saber se o encaixe no computador for o mesmo (que daí vou poder usar para fazer um dual-channel). É isso?

 

E referente ao wifi/bluetooth, por acaso é algo desses negócios das fotos?

inf. esquerdo.jpg

inf.direito.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus e.s. A Caixa preta é o alto falante, Vendo novamente a 2ª foto no Post 7, na placa do notebook logo acima próximo a tela tem um pequeno slot preto, na borda da placa-mãe, e nele parece estar montado a placa wifi, cuidado se for remove-la pois tem 1 ou 2 fios ligados nela que são as antenas, se não tomar cuidado e quebrar o conector, perde a placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, F4b10 disse:

@Matheus e.s. A Caixa preta é o alto falante, Vendo novamente a 2ª foto no Post 7, na placa do notebook logo acima próximo a tela tem um pequeno slot preto, na borda da placa-mãe, e nele parece estar montado a placa wifi, cuidado se for remove-la pois tem 1 ou 2 fios ligados nela que são as antenas, se não tomar cuidado e quebrar o conector, perde a placa.

@F4b10 Entendi! Valeu aí, irei me atentar na hora de removê-la. Agora já sei os componentes que dá pra eu reutilizar. Ajudou muito F4, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...