Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual um módulo isolador bom?( Meu Pc fica dando choque)


Posts recomendados

Tenho uma fonte de 750w, e meu meu fica dando choque, modelo isolador sério bom? E qual uma marca confiável?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1525615443-modulo-isolador-1000va-bivolt-energy-lux-_JM esse é bom? Ou aguenta minha fonte?

 

valeu pela resposta 🐒👍 tmj

 

Obs: não tenho aterramento ;-;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pablo medonho disse:

Tenho uma fonte de 750w, e meu meu fica dando choque, modelo isolador sério bom? E qual uma marca confiável?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1525615443-modulo-isolador-1000va-bivolt-energy-lux-_JM esse é bom? Ou aguenta minha fonte?

 

valeu pela resposta 🐒👍 tmj

 

Obs: não tenho aterramento ;-;

 

 

 Se tratando de computador dando choque, fica meu alerta para observar a montagem geral, instalação da placa e demais componestes, utilizando o computador nesse modo você corre o risco de dar um curto e ter um prejuízo maior! procure o tema "Aterramento" aqui dentro do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar errado mas o modulo isolador nao seria prático

além do preço o IDR nao funciona com ele. 

Dá uma revisada na montagem da fonte. Normalmente o que dá choque é o "escape" do capacitor Y correto @Phynsx?


Providencia um TN-C-S com IDR dentro das normas se chegar na tua casa fase e neutro no mínimo 10mm de cobre. Chama um bom eletricista ou eng eletricista pra fazer aterramento. A longo prazo sai mais barato e salva vidas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phynsx disse:

 

Exatamente, capacitores Y2 têm bastante leakage current e normalmente são os causadores destes choques.

Posso te perguntar uma coisa por favor? Esse capacitor da foto causa menos ou mais leakage que o Y 402M?

 

H5ab0808fb4f74844b49eda77b2d4ed56G.jpg

 

Por que algumas empresas colocam em filtro de linha capacitores de até 4,7uF ao invés dos mais populares 103 2kv ou 102?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, donzmaker disse:

Eu posso estar errado mas o modulo isolador nao seria prático

além do preço o IDR nao funciona com ele. 

Dá uma revisada na montagem da fonte. Normalmente o que dá choque é o "escape" do capacitor Y correto @Phynsx?


Providencia um TN-C-S com IDR dentro das normas se chegar na tua casa fase e neutro no mínimo 10mm de cobre. Chama um bom eletricista ou eng eletricista pra fazer aterramento. A longo prazo sai mais barato e salva vidas

esse aq funcionaria https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1525615443-modulo-isolador-1000va-bivolt-energy-lux-_JM 

 

aq na minha cidade um eletricista ou eng eletrônico é cara kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pablo medonho disse:

esse aq funcionaria https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1525615443-modulo-isolador-1000va-bivolt-energy-lux-_JM 

 

aq na minha cidade um eletricista ou eng eletrônico é cara kkkk

 

Com esse $ você faz um aterramento ou deixa sem e verifica a tua fonte de alimentação.

Parar de tomar os choquinhos primeiro precisa analisar a causa. Se for só do gabinete e a fonte estiver em excelente condição você pode usar assim mesmo sem aterramento e juntar mais uns 300 reais do dinheiro que você iria comprar no modulo isolador pra fazer um aterramento bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, donzmaker disse:

Posso te perguntar uma coisa por favor? Esse capacitor da foto causa menos ou mais leakage que o Y 402M?

 

Causa menos. A leakage current aumenta proporcionalmente à capacitância.

 

1 hora atrás, donzmaker disse:

Por que algumas empresas colocam em filtros de linha; capacitores de até 4,7µF ao invés dos mais populares 103 2KV ou 102?

 

Capacitores Y têm capacitância consideravelmente mais baixa do que 4,7µF, sendo que, modelos de 2200pF até 4700pF, são realmente bastante comuns, por serem suficientes para atenuar o ruído e não serem muito elevados para causar leakage current acima do permitido (se bem me recordo, o limite é de 3,5mA para equipamentos de TI). Um capacitor de cerâmica com marcações "103" e "2KV" tem 10nF (10000pF) de capacitância e 2000V de tensão operacional (o que é bastante acima do necessário para as classes Y1 e Y2) e pode produzir uma quantidade considerável de leakage current, enquanto o capacitor com marcação "102" tem apenas 1nF (1000pF), podendo ser insuficiente para essa função.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pablo medonho disse:

esse aq funcionaria https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1525615443-modulo-isolador-1000va-bivolt-energy-lux-_JM 

 

aq na minha cidade um eletricista ou eng eletrônico é cara kkkk

 


Da uma olhada na montagem da sua maquina antes de tudo!
 

Se seu gabinete estiver no chão coloque borrachas nas quinas, pode usar câmera de pneu, consegue fácil em uma bicicletária.
 

Antes de comprar ou contratar eletricista, eu faria exatamente o que estou te passando. Abraços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, donzmaker disse:

Com esse $ você faz um aterramento ou deixa sem e verifica a tua fonte de alimentação.

Parar de tomar os choquinhos primeiro precisa analisar a causa. Se for só do gabinete e a fonte estiver em excelente condição você pode usar assim mesmo sem aterramento e juntar mais uns 300 reais do dinheiro que você iria comprar no modulo isolador pra fazer um aterramento bom. 

fonte eu comprei dezembro do ano passado, e so o gabinete que esta dando choque.

 

valeu pelas dicas tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...