Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador fica preso numa tela preta com um risco piscando


Heramy
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Oi gente, hoje eu fui ligar meu computador normalmente e me deparei com uma tela preta com um risco piscando. Estou desesperada, e não sei o que pode ser, lembro-me de tê-lo desligado corretamente, então não acho que seja um problema relacionado a isso.  Por favor, se alguém souber uma forma de resolver esse problema me ajude urgentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse risco cinza piscando geralmente significa que ele não ta lendo seu HD ou tá selecionando a partição errada, abre a bios e vai no boot menu e coloca pra dar boot em todas as partições disponiveis lá até o windows iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Heramy tenta tirar e colocar o cabo de video, se tiver outro cabo pode trocar para ver se continua a mesma coisa.

se tiver um TV em que de para ligar o PC também poderia testar.

se você usa placa de video dedicada pode tentar ligar o monitor direto na placa-mãe.

Ok moço, vou tentar

43 minutos atrás, Mineplay disse:

@Heramy Teria como postar a configuração do computador? 

Ja aconteceu algo parecido antes? Tentou reiniciar ele várias vezes para entrar no modo de segurança do windows?

Eu não lembro direito, é  8gb de ram 500hd e a placa de vídeo se não me engano é da Intel.

 

Já aconteceu uma vez, mas foi a muito tempo, eu desliguei e liguei de novo e ele tinha voltado.

Sim, eu já tentei ligar e desligar ele várias vezes, mas ele volta pra mesma tela.

16 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Esse risco cinza piscando geralmente significa que ele não ta lendo seu HD ou tá selecionando a partição errada, abre a bios e vai no boot menu e coloca pra dar boot em todas as partições disponiveis lá até o windows iniciar

Eu estou tentando abrir ela, apertando F1 no teclado, mas ela não obedece. Tem outra tecla que talvez funcione? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Heramy disse:

Moço, consegui entrar na Bios e tem uns menus: "Main,Advanced,Chipset,Boot,Power,Health,Security,Save&Exit" em qual deles eu entro?

@Alex Camus Eu testei em um monitor aqui na casa de um amigo, deu o mesmo ponto moço.

Boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Heramy disse:

Agora apareceu isso daqui moço 20210515_195348.thumb.jpg.e7265e32f18ec6e14d2180d656dc4e57.jpg

Então tá tudo certo, windows boot manager é a partição que o windows inicia se ele continua com aquele risco cinza seu sistema pode ter corrompido

Reinicia e vê se vai, se não for coloca esse P4 em boot option 1 salva e reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Heramy disse:

@Fuzion200 eu fiz o que tu disse e continua na mesma moço ;-;

Então provavelmente corrompeu seu sistema mesmo, procura algum técnico pra formatar pra você e se tiver algo de importante no PC avisa ele antes

Você mesmo poderia formatar se tivesse como criar um pendrive com windows (precisa de outro PC e um pendrive de no minimo 8g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...