Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma máquina pra programação (aprendizado) e jogos


Posts recomendados

Galera, estou precisando de uma máquina nova e quero usá-la para ajudar nos meus estudos (Aprendizado de Máquina) e também para jogos. 

 

- Processador core i5 ou superior (li que essa linha está desatualizada, o que recomendariam?)

- 8 GB RAM (16 seria o ideal)

- SSD 480 GB

- Placa GTX 1060, GTX 1660, Quadro P400 (parece que essa é boa para programação, porém não é boa para jogos, os jogos mais populares rodariam nela?)

 

Vi que a NVIDIA tem uma vantagem por causa do CUDA, porém se o preço for muito acima do orçamento vou deixar pra lá e pegar alguma alternativa com custo benefício melhor.

 

O que acham das configurações, algo a melhorar? Separei até 5k pra montar, é possível?  Ou então, qual seria o melhor que poderia fazer dentro desse orçamento? 

 

Estive lendo as informações do fórum, porém sou leigo e não tenho confiança de montar, recomendam algum modelo pronto? Ou então lojas na Grande São Paulo que sejam confiáveis, usem peças de qualidade e prestem uma boa assistência? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mazdi Procura assim:

placa-mãe: B450M Gaming/BR, B450 Steel Legend

Processador: Ryzen 5 1600/1600af, Ryzen 5 3600/3600x/3600xt

Memória RAM: 16GB RAM

Armazenamento: SSD M.2 480GB e HD 500GB ou +

Fonte: Pichau Nidus Gaming 500w

Placa de Vídeo: RX 580, GTX 1060, GTX 1650/1650s, GTX 1660/1660s, RTX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...