Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga após dual channel memoria ram

Ir à solução Resolvido por Luis Leandro Ribeiro,

Posts recomendados

Eu tenho uma memoria ram de 8gb 3000mhz c16, comprei outro pente idêntico com as mesmas informações, minha placa-mãe é a b450m gaming pro da asus, após colocar liguei o computador (memórias em A2 é B2), não deu sinal na tela, retirei é coloquei novamente deu sinal porém estava pedindo para entrar na bios como a imagem a baixo, eu já configurei pra deixar a memoria a 3000mhz mesmo assim não ligou o computador, quando entro na bios e salvo e saio ele não aparece mais o erro porém da tela azul, já deixei só com 1 slot com a memoria ram antiga e mesmo assim apresentou o mesmo erro, ja resetei a bios tirando a bateria por 15 e nada, não sei mais o que fazer kkkk, alguém tem alguma ideia?

20210515_185604.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar sem os hds e sdds. Limpar as memórias com borracha só de leve na parte dourada que conecta na placa etc. Se nada der certo pesquisa um reset de bios. Conferiu se a placa têm dual channel no site do fabricante?

Link para o post
2 horas atrás, Lazaro S. disse:

Tenta ligar sem os hds e sdds. Limpar as memórias com borracha só de leve na parte dourada que conecta na placa etc. Se nada der certo pesquisa um reset de bios. Conferiu se a placa têm dual channel no site do fabricante?

Coloquei na bios o mhz a 1800 e pouco e agora pelo menos o computador ligou e agora, como faço pra coloca a 3000mhz sem da problema? Sendo que os 2 pente é 3000mhz

Link para o post
56 minutos atrás, Luis Leandro Ribeiro disse:

Consegui arrumar, pelo o que entendi parece que o amd não lê 3000mhz ela entende que é 2933mhz aí eu alterei na bios e o PC ligou

Como eu disse, no site do fabricante provavelmente têm dizendo.

Pelo menos você conseguiu resolver hehehe

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!