Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD estado de alerta - estágio de correção


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Ao ligar o PC hoje, apareceu uma tela de estágio de correção e depois uma tela para reparo automático da unidade. Consegui sair sem reparar, pois tive medo de perder dados.

 

Tenho um hd muito velho no PC, deve ter uns 10 anos, com 30 mil horas de uso.

 

Passei no hddscan e no crystal dinsk info, mas em um deu disco saudável e outro deu alerta, alguém poderia me ajudar a interpretar os resultados? queria saber se preciso correr trocar o hd ou ainda da pra aguentar.

 

muito obrigado!!

CrystalDiskInfo_20210515231014.png

hddscan.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rai Ribeiro Viadanna disse:

queria saber se preciso correr trocar o hd ou ainda da pra aguentar.

 

 

é um parametro critico e caso você esteja observando q ele aumenta os valores, eu trocaria urgentemente

 

esse parametro indica que o hd está encontrando mais erros do que ele pode corrigir e isolar, ou seja, provavelmente um dano fisico q pode acarretar em falha completa em breve

 

se tiver coisas importantes, faca o backup urgente e providencie a troca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

é um parâmetro critico e caso você esteja observando q ele aumenta os valores, eu trocaria urgentemente

 

esse parâmetro indica que o hd está encontrando mais erros do que ele pode corrigir e isolar, ou seja, provavelmente um dano fisico q pode acarretar em falha completa em breve

 

se tiver coisas importantes, faca o backup urgente e providencie a troca

Mas pelo que eu entendi o valor 100 é um valor bom, e quanto mais próximo de 0, pior é.

O Threshold é o limite máximo que o atributo valor pode descer.

 

então estaria bom, pois está 100/100, longe do limite 36.

 

Seria algo assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, Rai Ribeiro Viadanna disse:

Mas pelo que eu entendi o valor 100 é um valor bom, e quanto mais próximo de 0, pior é.

O Threshold é o limite máximo que o atributo valor pode descer.

 

então estaria bom, pois está 100/100, longe do limite 36.

 

Seria algo assim? 

 

na verdade, o que importa é o que aparece na coluna VALOR BRUTO

 

image.png.18d906e18198802765a275e9df912aea.png

 

esses valores é que indicam em tempo real o que acontece.. se o reallocation sector count comeca a aumentar, quer dizer q existe uma falha mecanica q está gerando uma quantidade anormal de setores defeituosos q o hd pode reparar e isolar.. o certo nesse parametro na coluna valor bruto é ser zero.. no seu caso está 28, mas nao é 28 o valor pois esse programa sempre exibe os valores em hexadecimal.. se você converter para decimal, o 28 se transforma em 40, o que é acima do valor da coluna limiar (36)

 

exemplo do meu ssd

image.png.f121bb38024a93e7e5e8aa272b347b9e.png

 

plenamente sadio..

 

todos os discos rígidos e SSDs tem um certo limite para identificar e isolar espacos defeituosos, as vezes passam anos com o mesmo valor e sem problemas.. a partir do momento q há algum problema, ai vão ser identificados tantos espacos ruins q o hd fica sem capacidade de isolá-los..

image.thumb.png.11f98b5bf5b75446662ecfbe1f7635c6.png

https://kb.acronis.com/content/9105#:~:text=Description,Reallocated Sectors Count S.M.A.R.T.&text=When the hard drive finds,reallocated" sectors are called remaps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...