Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre módulos de memória ram. 2x4GB ou 1x8GB. Tenho as duas opções.


Ir à solução Resolvido por YoshiTech,

Posts recomendados

Tenho um notebook DELL Vostro 3481 core I3 256GB SSD e possuo 2 memorias Adata de 4GB DDR4 2666mhz CL19em dual channel, mas também tenho um modulo de memória ram HiperX de 8GB DDR4 2666mhz. A pergunta é: O que vai render melhor? As duas ram Adata de 4GB DDr4 2666mhz CL19 em dual channel ou a HyperX 8GB DDR4 2666mhz CL15 em single channel. Uso o note para trabalho e tarefas do dia a dia como o uso do pacote office, comunicação por e-mail e uso o Skype.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, primeiramente boa noite, e segundo, preste bem atenção:

 

Um slot de memória RAM, chamamos de single channel, que em tradução livre seria: canal único. Já quando uma configuração de hardware possui 2 slots de RAM, chamamos de dual channel que em tradução livre seria: canal duplo. Mas talvez isso você já saiba. Mas se prestarmos atenção nas traduções livres reparamos uma coisa: apesar de a quantidade de RAM ser a mesma independente da quantidade de slots (os tais de "canais" de dados), a quantidade de dados trafegados entre um pente de 4 GB (que no caso você ia colocar dois) e um pente de 8 GB é a mesma. Logo não seria interessante colocar 1 pente de 8 GB com uma taxa de hertz "x" se você pode colocar 2 pentes de 4 GB com cada um com também uma taxa "x" de hertz e somar "x" com "x" (o hertz de cada pente) e obter mais hertz, como por exemplo uma taxa "y" de hertz. Quanto mais hertz, mais desempenho você terá.

 

Resumo da ópera: opte por 2 pentes de 4 GB. Caso você tenha pulado o parágrafo anterior, sugiro que volte e leia com atenção pra aprender a lógica por trás dessa escolha.

 

Boa noite! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...