Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela e reinicia do nada

Posts recomendados

Seguinte glr,desde ontem meu pc trava e reinicia do nada,Ele liga dboa mas depois de um tempo trava com um barulho ou reinicia

Configs do pc:

I7 8700k

Gtx 1050

Hd de 1t

2x 8gb RAM da corsair

fonte de 500w

Suspeito que seja minha fonte genérica de 500w mas realmente não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc congelando geralmente é super aquecimento do processador. Baixa um programa pra monitorar as temperaturas. Caso a temperatura esteja normal considere ser um problema de software, pra testar você pode instalar outro windows em uma partição do seu pc e fazer um backup dos arquivos antigos da outra pra depois recuperar. Caso tudo falhe meu amigo, o diagnóstico mais provável, é que uma das memórias ram estejam ruins ou a sua placa-mãe tá com algum treco.

Software pra medir temperatura que eu uso.

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Link para o comentário

@Pedro hhenrique

Veja a temperatura como o amigo de cima disse.

Caso a temperatura esteja normal, tente atualizar os drivers, do windows, e da placa de vídeo.

Caso o problema não esteja na fonte, de qualquer forma voce tem que trocar ela o quanto antes, ela está diminuindo a vida útil do seu pc 

Link para o comentário

Dê mais detalhes, tu já monitorou a temperatura? se sim informe ai, se não, use o Speecy https://cutt.ly/DbCnOxb caso a temperatura esteja ok parte para estas etapas, Tu pode começar fazendo um Scannow, Abra o CMD em modo ADM escreva deste jeito, sfc scannow, aproveita e faz também o chkdsk, depois reinicia e olha, na sequencia use o Ccleaner, e após uma desfragmentação do disco.

Link para o comentário

• XDRZ alterou o título para PC congela e reinicia do nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.