Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador de Notebook Intel Sandy Bridge


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá meu povo, tenho um notebook de 2012 aqui e queria fazer uns testes com ele, descobri que ele é do tempo em que os processadores eram removíveis, então comecei a pesquisar sobre o Chipset (Sandy Bridge) e o Socket (G2) dele, abaixo eu envio um link com muitas informações sobre o meu processador atual(i3 2328M, 2.2Ghz, 2x4:

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-2328M.html

 

A minha dúvida é se todos esses processadores dessa lista irão encaixar e rodar no meu notebook:

E se puderem me dar alguma dica, tipo alguma precaução que devo tomar, agradeço!

Opera Instantâneo_2021-05-16_123028_www.cpu-upgrade.com.png

Atualização: Descobri que nem todos tem o mesmo tdp, o melhor processador da lista maior que também tem 35W como o meu i3 é o i7 2640M, vai funcionar se eu comprar esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esses processadores com tdp maior não vão funcionar no seu notebook provavelmente, e se funcionarem vão superaquecer pelo projeto do seu notebook ser feito somente pra esse tdp do seu i3

A troca de processador em notebook é sem sentido, tanto é que esse foi o motivo de terem acabado com esses processadores removiveis

A diferença de performance entre seu i3 e um i7 não é grande porque ambos tem IPC fraco, frequencia baixa e são 2/4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Adryan0101 disse:

@Fuzion200 interessante, muito obrigado, o i7 é 0.8Ghz maior, e tem a mesma quantidade de cache, n vai fazer muita diferença ne

A diferença é minima, são todos o mesmo CPU porém tem frequencia diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...