Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eng da computação, vale a pena para quem tem formação na área?


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Sou graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, verifiquei que recentemente abriu vestibular na Univesp para Engenharia da Computação. Com a visão de vocês valeria a pena para eu fazer essa faculdade ou seria mais do mesmo? Ou talvez, até seguir no caminho de algum curso que tenha mais "foco" em alguma função?

 

Verifiquei a grade e obviamente possui algumas matérias diferentes, mas também vi algumas similares. Percebi que ambas não te dão um foco tão grande em alguma função. Fica aqui meu questionamento, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, honestamente.

Eu já pulei de área em área e não me arrependo.
Tenho manutenção de micro, desenvolvimento web, mecatrônica, Eletrônica, esse ano estou me graduando em ciências aeronáuticas que particularmente não tem nada a ver com as áreas que eu já fiz, mas mesmo assim, ainda estou correndo um sério risco de pular para qualquer nova área que eu achar interessante.

A realidade é que a vida é muito curta para a gente se preocupar com o que vale a pena ou não, se você viu disciplinas diferentes, e disciplinas similares e se interessou, já vale muito a pena.
O YouTube hoje é uma grande ferramenta introdutória pra todas as áreas, e vou te falar, sempre que surge algo interessante a mais para eu estudar, eu tô me jogando.
Novamente digo, a vida é muito curta, quanto mais aprendermos, mais rico seremos, nem sempre financeiramente, mas em conhecimento, sim, e isso, claro, faz toda diferença para nós.

 

Espero que mesmo sem responder diretamente a sua pergunta, eu tenha sido responsável por te abrir uma possibilidade de compreensão.

 

Sucesso para ti

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...