Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Edge e Defender - Vilão de Maquinas Fracas!


Visitante

Posts recomendados

Essa é uma opinião minha otimizo e arrumo maquina todo dia! E digo que em todas as vezes que eu removi o Microsoft  Edge e Desativei o Windows Defender eu notei o quanto esses dois estavam surrando o desempenho da maquina! Mas calma, sei que você pode gostar de um deles ou dos dois.

 

O problema do Edge é que ele roda em segundo plano! E para maquinas fracas de 4 GB de Ram e processadores fracos isso não é tão bom assim. Ele até pode abrir rápido mas é justamente por estar em segundo plano. Eu recomendaria você desinstalar o mesmo ou está impedindo ele de rodar em segundo plano!

 

A forma mais simples de remover o Edge é usando o revo uninstaller!

 

https://www.revouninstaller.com/pt/revo-uninstaller-free-download/

 

Agora falando do Defender, não estou dizendo para você ficar sem Antivírus. Isso é loucura! Digo para você trocar o Defender por um desses abaixo!

 

- Panda Antivírus

- BitDefender

- Eset

 

Todo e qualquer Antivírus  vai consumir desempenho! Mas em minha opinião, o Defender abusa.  E mesmo esses acima consumindo desempenho, ainda sim, teve maior desempenho que o Defender. Sei, pois o que mais pego são maquinas com hardware fraco de 4G e da positivo. ( Acredito que se você faz um positivo ser melhor no desempenho, sem trocar de hardware, é por que seus métodos são bons.) Claro, não existe milagre sem gastar, mas da sim pra torna sua experiência um pouco melhor, escolhendo a dedo o que configurar, instalar e desinstalar de sua maquina.

 

Para desativar o Windows Defender se pode usar o Defender Control

 

Link: https://www.sordum.org/9480/defender-control-v1-8/

 

Eu costumo dizer que seu sistema é uma copia do seu quarto. Quanto mais organizado você é menos dor de cabeça você tem! Essa é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo.

 

Concordo e discordo com você em várias questões e vou mostrar o porque.

 

16 minutos atrás, Finsher disse:

O problema do Edge é que ele roda em segundo plano! E para maquinas fracas de 4 GB de Ram e processadores fracos isso não é tão bom assim. Ele até pode abrir rápido mas é justamente por estar em segundo plano. Eu recomendaria você desinstalar o mesmo ou está impedindo ele de rodar em segundo plano!

Concordo, e recomendaria colocar navegadores mais leves como o Google Chrome. kkkkk Brincadeiras a parte, até porque o Chrome consome MUITA memória ram. No mais recomendaria o Mozilla Firefox, apesar de ultimamente ter bugs de consumir praticamente mais da metade do total de RAM instalado no PC, mas provavelmente isso vai ser corrigido, além do mais que você pode instalar uma versão mais antiga e que não tenha esse bug.

 

21 minutos atrás, Finsher disse:

A forma mais simples de remover o Edge é usando o revo uninstaller!

Discordo, pois apesar de aparentar funcionar, a Revo é uma empresa de software chinesa, e como o Baboo já dizia: ´´Quem entende de segurança, jamais utiliza software chinês``. A China é um dos principais países espiões do mundo, junto com Rússia, e Coreia do Norte.

 

25 minutos atrás, Finsher disse:

Agora falando do Defender, não estou dizendo para você ficar sem Antivírus. Isso é loucura! Digo para você trocar o Defender por um desses abaixo!

 

- Panda Antivírus

- BitDefender

- Eset

 

Todo e qualquer Antivírus  vai consumir desempenho! Mas em minha opinião, o Defender abusa.  E mesmo esses acima consumindo desempenho, ainda sim, teve maior desempenho que o Defender.

Exatamente! Achei as recomendações de antivírus legais como o Panda, que alias estou usando ele agora. De fato o Defender abusa na utilização de recursos do computador.

 

Até mais! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, YoshiTech disse:

Boa noite, amigo.

 

Concordo e discordo com você em várias questões e vou mostrar o porque.

 

Concordo, e recomendaria colocar navegadores mais leves como o Google Chrome. kkkkk Brincadeiras a parte, até porque o Chrome consome MUITA memória ram. No mais recomendaria o Mozilla Firefox, apesar de ultimamente ter bugs de consumir praticamente mais da metade do total de RAM instalado no PC, mas provavelmente isso vai ser corrigido, além do mais que você pode instalar uma versão mais antiga e que não tenha esse bug.

 

Discordo, pois apesar de aparentar funcionar, a Revo é uma empresa de software chinesa, e como o Baboo já dizia: ´´Quem entende de segurança, jamais utiliza software chinês``. A China é um dos principais países espiões do mundo, junto com Rússia, e Coreia do Norte.

 

Exatamente! Achei as recomendações de antivírus legais como o Panda, que alias estou usando ele agora. De fato o Defender abusa na utilização de recursos do computador.

 

Até mais! :)

 

Bons argumentos 🙂. Desde já obrigado por comentar aqui. Conheço o Baboo e respeito muito ele, compartilho e concordo com muitas coisas que ele diz. Porém, eu tenho um conceito simples que sigo. Se resolveu o problema e não precisou manter no PC pra mim não faz sentido deixar de usar aquela função na qual resolve.

 

Eu não tenho o Revo instalado no PC tenho versão portable na qual fica compactado e só uso quando realmente preciso. Que no caso é 1 vez no ano. Que é pós formatação, pra ser mais exato na pré configuração do sistema e etc...

 

Eu falo por mim, também não uso curto programas de empresa de software chines. E como disse, não sou a favor de otimizadores! No entanto, se me deu até a oportunidade de corrigir algo aqui. Existe versões portable de ambos programas! Este é outro ponto que me faz usar sim, porque em certo ponto a função dentro dele fez mais que programas de "alto padrão". E logicamente não recomendo que os mantenha instalado ou descompactado. O uso deve ser só para aquela função especifica e depois que teve a solução a retirada do programa. Claro, se tiver versão portable melhor ainda.

 

Olhe o caso do CCleaner tem muitas coisas inúteis ali. Mas ache um desinstalador de Aplicativos Nativos mais Eficiente que o do CCleaner, sem uso de codigos e etc... e com certeza eu paro o uso dele. Meu conceito é simples, o que funciona e não te causa problemas e podendo ser removido logo após a solução, por mim deve usar. 

 

De novo Baboo tem meu respeito. Mas não uso ele como referencia para meu conceito na informática. Minha unica referencia vem da solução! Se resolveu é fim do quebra-cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...