Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Asus Prime H410M-A suporta Core i5-10400F ou R5 3600?


Ir à solução Resolvido por Nickson Cairo,

Posts recomendados

Queria saber se a placa-mãe Asus Prime H410M-A aguenta um i5-10400f ou um AMD Ryzen 5 3600. Também queria saber se esses processadores são bons para um upgrade para minha configuração atual que é: Uma placa-mãe H110M-D, processador I5-7500, placa de vídeo GTX 1060 6gb, HD 500gb, SSD 120gb, memória 8GB ddr4 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Official_Data676 disse:

Queria saber se a placa-mãe Asus Prime H410M-A aguenta um i5-10400f ou um AMD Ryzen 5 3600. Também queria saber se esses processadores são bons para um upgrade para minha configuração atual que é: Uma placa-mãe H110M-D, processador I5-7500, placa de vídeo GTX 1060 6gb, HD 500gb, SSD 120gb, memória 8GB ddr4 2400mhz.

placa-mãe para Intel só aceita Intel, e para AMD só AMD.

 

Em todo caso, o up seria okay, mas a placa de vídeo e a relativa falta de RAM vão limitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Official_Data676 A placa H410M-A suporta sim o i5-10400f que é da Intel, já o Ryzen 5 3600 é de uma plataforma totalmente diferente além de ser da AMD. Se a sua configuração for para jogos, vai ser sim um bom upgrade e entre esses dois, eu recomendaria a opção mais barata. Dependendo do que for jogar, a única peça limitante seria a placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2021 às 11:55, Nickson Cairo disse:

@Official_Data676 A placa H410M-A suporta sim o i5-10400f que é da Intel, já o Ryzen 5 3600 é de uma plataforma totalmente diferente além de ser da AMD. Se a sua configuração for para jogos, vai ser sim um bom upgrade e entre esses dois, eu recomendaria a opção mais barata. Dependendo do que for jogar, a única peça limitante seria a placa de vídeo.

Eu jogo muito GTA V online, eu sei que usa muito processador, por isso queria colocar um processador melhor e mais um pente de memória. Só mais uma dúvida...se eu trocar de placa-mãe terei que comprar memórias diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...