Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não aceita ser formatado!


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

 

Boa tarde a todos! Eu formatei meu pc agora, pelo windows mesmo (sem pendrive bootavel) e coloquei para zerar o hd, mas só formatou meu ssd! Tenho um HD de 1TB que não foi formatado e também não deixa ser formatado, tentei todos os meios que encontrei na internet! Alguém pode me ajudar?

 

Sem título.png

unknown.png

Antes que aguem fale eu ja tentei esse metodo:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-performance/não-consigo-formatar-a-unidade-d/c457eb0f-3d0c-4b1c-8842-edae25dcc47b
 

aa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

@mateuslopes0102 Reparou que ele está rotulado como HD de sistema? Ele não vai formatar mesmo.

Provavelmente seu sistema esteja usando essa partição. Desligue o HD e veja se seu Windows vai iniciar.

Não exatamente, mesmo que fosse outro sistema como alguma distro linux ou até algum emulador de android o Gerenciador de partições nem o diskpart conseguem formatar pois tem a partição EFI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então pessoal, peguei de uma forma esquisita ... Baixei a mini partition tool e coloquei para formatar, depois de uns 20 minutos percebi que o HD não estava alocado, apenas cancelei e criei uma partição no HD. Não sei se isso é ruim, mas consegui liberar o espaço. Devo me preocupar? parece que esta tudo ok. 

aaaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...